• Animais que sobreviveram a incêndio vivem reencontro emocionante com tutor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2020 18:29

    Cinco cachorros e três gatos voltaram para casa após sobreviverem a um incêndio. Quatro meses depois das chamas destruírem o imóvel onde Iran e seus animais viviam em Teresina, no Piauí, o reencontro aconteceu. Em agosto, quando ocorreu o acidente, dois cachorros morreram, um deles carbonizado.

    Na última terça-feira (15), os animais puderam conhecer seu novo lar, que foi reconstruído através de doações. Enquanto as obras eram realizadas no imóvel, os cães e gatos ficaram no Lar do Nando, um abrigo para animais fundado pelo agente de portaria Fernando Machado.

    “Foi muito satisfatório poder ajudar o próximo. Me senti muito bem por isso”, disse Nando ao portal Cidade Verde.

    Grato por toda a ajuda que recebeu, Iran agora sonha em reconstruir uma casinha para os cachorros. “Consegui reerguer minha casa, recebi doações de eletrodomésticos. Temos o essencial. Em relação aos meus animais, estava esperando muito por eles. Ainda não consegui fazer um local adequado para eles dormirem, pois a deles também foi queimada. Mas graças a Deus, em relação ao período que vivenciei e hoje, agradeço demais a todas as pessoas que me ajudaram, o Nando e sua esposa, a protetora Raíssa, um vizinho do lado e sua esposa, e todas as pessoas que estenderam a mão quando eu precisei, não só com ajuda financeira, mas também com o emocional. Isso foi muito importante, me deixou feliz. Tenho muitos amigos e adquiri muito mais. Estou vivo e agradeço todo dia por isso”, afirmou.

    Segundo ele, embora a obra tenha chegado ao fim, ainda falta colocar piso e pintar as paredes. “Isso a gente trabalha e consegue porque sou muito grato por ter conseguido fazer ela do jeito que está feita”, reiterou.

    O tutor dos animais disse ter ficado muito feliz ao vê-los de volta ao lar, correndo de um lado para o outro. “São filhos para mim. Quando o Nando disse que ia levá-los de volta […] foi uma das melhores notícias. Imaginava isso dia e noite. Até comentei com minha mãe que quando as crianças chegassem (cães) iam correr pela casa e foi desse jeito. Eles conheceram tudo. Gratidão imensa por tudo e por mais que eu fale não será suficiente”, concluiu.

    Últimas