• Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia nos cinemas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/11/2016 16:54

    O filme  “Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreia hoje em Petrópolis. Com uma justa direção, brilhante roteiro e um poderoso elenco, além de ótimos efeitos visuais e especiais, o longa apresenta uma trama muito mais madura e dinâmica do que a vista nos oito filmes anteriores referentes à saga Harry Potter, protagonizada por Harry, Rony e Hermione.

    Mas a ideia aqui não é ficar comparando, afinal, a história do magizoologista (alguém que estuda animais mágicos) Newt Scamander (Eddie Redmayne) é tão consistente que ganha vida e destaque próprios. Serão cinco filmes no total, que acompanharão as aventuras e viagens de Newt ao redor do mundo.

    Nesta primeira obra, nos deparamos de forma inédita com a sociedade bruxa norte-americana que, segundo o próprio protagonista, possui regras absolutamente retrógradas quando comparadas com as da comunidade bruxa britânica. O medo da exposição e os recentes – e cada vez mais frequentes – ataques do bruxo das trevas Grindelwald (Johnny Depp) e de seus seguidores sobrecarregam os aurores e a presidente do Ministério da Magia dos Estados Unidos.

    Eis que surge no país o bondoso, porém descuidado, Newt Scamander com sua maleta cheia de criaturas mágicas em plena Nova York de 1926, e que logo se envolve em uma confusão na qual conhece o simpático não-mágico Jacob Kowalski (Dan Fogler), cujo sonho é abrir uma padaria. Somam-se a eles as irmãs bruxas Goldstein (Katherine Waterston e Alison Sudol).

    Os quatro se unem para recuperar os ardilosos animais que conseguem escapar da maleta enfeitiçada, ao mesmo tempo em que são procurados por aurores liderados pelo suspeito Percival Graves (Colin Farrell). Em meio a toda essa aventura, até mesmo quem não é grande conhecedor do mundo bruxo consegue mergulhar na história com um sorriso no rosto do início ao fim.

    O 3D acerta em cheio e auxilia o espectador na imersão total em relação ao universo do filme. Os animais fantásticos não recebem esse nome à toa: naturalmente, eles garantem, assim como o personagem Jacob, os melhores momentos de humor. Ao contrário do que fez nos últimos quatro filmes de Harry Potter, mais arrastados, David Yates impõe um ritmo perfeito para o que pede a trama, mostrando – finalmente – porque se tornou o “diretor oficial” das histórias escritas por J.K. Rowling.

    Depois de duas indicações seguidas e uma vitória no Oscar, Eddie Redmayne transmite toda a inocência de seu personagem com muita veracidade e deixa os fãs tranquilos para as sequências. Quem tem ótima química com ele é a atriz Katherine Waterston, que dá vida a uma das irmãs Goldstein, a ex-auror obstinada em seguir as regras da comunidade bruxa; Dan Fogler e Alison Sudol demonstram bastante entrosamento em cena com seus personagens tão leais quanto engraçados. Já Ezra Miller, Samantha Morton e Colin Farrell acertam de forma cirúrgica no tom do núcleo mais sombrio do filme.

    Pela soma de todos esses fatores, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que estreia nesta quinta-feira (17/11), é um dos melhores filmes já realizados sobre o universo Harry Potter e merece ser visto nos cinemas.

    Últimas