Angélica de la Riva & Quarteto de Cordas se apresentam no hotel Solar do Império

  • 21/12/2016 12:05

    A celebração de Natal em Petrópolis terá um presente especial para a cidade: o concerto da cantora lírica Angelica dela Riva,soprano brasileiro-cubana radicada em Nova York, vencedora do prêmio Mérito Cultural Carlos Gomes interpretando as mais famosas canções de Natal desde clássicos como “Stille Nacht” (Noite Feliz) de Schubert, “Oh Holy Night’ de Adam, “Ave Maria” de Gounod e de Schuberte Messias de Handel até standards de Jazz como “White Christmas” de Irvin Berlin.

    A apresentação será nesta sexta-feira, às 21h, nos jardins e nas salas do Hotel Solar do Império, palacete de 1875, localizado no centro da cidade. Angelica será acompanhada de um Quarteto de Cordas que é liderado pelo primeiro violino/ concertino da Orquestra da Petrobras, violinista e regente Felipe Prazeres, considerado por Isaac Karabtchevsky “um dos maiores talentos de sua geração”. Outro integrante do quarteto é o violoncelista inglês David Chew, fundador do Rio Cello e concertino/ principal violoncelo da Orquestra Sinfônica Brasileira.

    O concerto será aberto não só aos hóspedes do Solar do Império como a convidados que quiserem conferir a programa- ção, que inclui a apresentação dos músicos e jantar com menu degustação natalino assinado pelo chef Bertrand Materne, ex Insólito Hotel em Búzios.

    O cenário não poderia ser mais poético: situado em dois casarões tombados pelo Iphan, o hotel é uma referência na Cidade Imperial e é o único hotel da associação Roteiros de Charme no Centro de Petrópolis. Também recebeu o certificado de excelência do portal de viagens internacional Tripadvisor.

    Para garantir o ingresso, é preciso fazer reserva antecipada pelo telefone 24-2103-3000 ou pelo e-mail: atendimento@ solardoimperio.com.br. O valor é de R$ 190 por pessoa +10% de taxa de serviço incluindo o menu degustação de entradas, pratos principais e sobremesas. Não inclui bebidas. O Hotel fica na Av. Koeler, 376, no Centro.

    Últimas