• Aneel aprova redução média de 1,76% nas tarifas da Energisa Minas Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/jun 12:20
    Por Renan Monteiro / Estadão

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 18, o reajuste tarifário de 2024 da Energisa Minas Rio Distribuidora de Energia S.A., com uma redução média de 1,76%.

    Para os consumidores conectados na alta tensão (grandes empresas), haverá aumento de 2,29%, em média. Para os consumidores conectados na baixa tensão (residenciais), foi aprovado uma redução média de 2,77%.

    Nessa revisão anual, a distribuidora considera os valores dos encargos setoriais, bem como dispositivos legais. O total dos encargos, por exemplo, foi reduzido, com um impacto no efeito médio de -0,88%.

    Por outro lado, houve aumento do custo de transporte da energia proveniente de Itaipu, que contribuiu para um acréscimo tarifário de 0,45%.

    A Energisa Minas Rio Distribuidora é sediada na cidade de Cataguases, no estado de Minas Gerais, atende aproximadamente 606 mil unidades consumidoras. O consumo de energia elétrica representa um faturamento anual de aproximadamente R$ 1,29 bilhão para a empresa.

    Últimas