• Ancelotti lamenta falta de reação do Real Madrid e vê semifinal distante: ‘Chances pequenas’

  • 08/abr 19:40
    Por Estadão

    Abatido com a derrota por 3 a 0 do Real Madrid para o Arsenal, o técnico Carlo Ancelotti tentou disfarçar o desânimo após a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, em Londres, mas admitiu que será muito difícil reverter a vantagem da equipe inglesa na quarta-feira (16), em Madri.

    “Foi uma derrota dura, não esperávamos isso. Estivemos organizados no primeiro tempo, mas os dois gols de bola parada derrubaram o time mental e fisicamente”, explicou o comandante em entrevista coletiva. “Foi difícil terminar o jogo assim porque não reagimos. Os últimos 30 minutos foram muito ruins, temos de ser autocríticos e fazer todo o possível para nos recuperar.”

    As falhas defensivas, que têm atormentado a equipe merengue, e a inoperância ofensiva no confronto de ida, diante de um valente Arsenal, deixou o Real Madrid em condição difícil na briga pelo bicampeonato continental. Em casa, o time da capital espanhola terá de vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente às semifinais ou marcar três e levar a decisão para a prorrogação.

    “As chances são muito pequenas, mas temos de tentar. É uma chance de reagir a um jogo ruim, vamos ver se conseguimos”, disse o treinador italiano, que assumiu a culpa pela derrota, mas não conseguiu explicar a razão pela qual o time entrou em colapso em Londres. “É difícil. Tentamos fazer jogadas individuais, e isso nos prejudicou. Eles controlaram a bola melhor”, resumiu.

    O técnico também elogiou o adversário e tentou demonstrar confiança em uma reviravolta no estádio Santiago Bernabéu. “Jogamos contra um time muito forte que trabalhou duro e está fisicamente em um nível muito alto”, disse. “Parece que depois desta noite não há chance, mas no futebol, as coisas sempre mudam. Ninguém esperava que o Arsenal marcasse dois gols em lances de bola parada. Coisas assim acontecem muito no Bernabéu.”

    Últimas