• Amigos há 40 anos, ‘Velhinhos da Kombi’ aproveitam a vida viajando juntos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/11/2017 13:40

    Há cerca de 7 anos, um grupo de amigos resolveu sair da rotina e colocar o pé na estrada. Logo na primeira viagem, perceberam que a iniciativa tinha tudo para dar certo. Resolveram comprar uma van, e agora, até as esposas acompanham o grupo. Assim surgiu os Velhinhos da Kombi, uma reunião de amigos em que só entra quem é maior de idade. 

    O grupo é formado por sete homens, todos maiores de 60 anos. Mauro Baccherini conta que são amigos há mais de 40 anos. A iniciativa partiu da vontade de ter experiências juntos, partilhar antigas vivências e aproveitar a vida. Há cada 40 dias o grupo desembarca em um novo destino, já visitaram Brasília, Espírito Santo, Goiânia e Rio Grande do Sul. E até outros países como Chile, Colômbia, Portugal e Espanha. 

    Algumas viagens são apenas entre eles, e em outras as esposas acompanham. Agora, se as mulheres ficam com ciúmes, Mauro conta descontraído “quando nós vamos sozinhos, eu, por exemplo, sei que depois também tenho que dar uma folga para a esposa. Não tem jeito, agora ela vai sozinha para Portugal”, brincou. 

    No último feriado os Velhinhos da Kombi foram para São Paulo. “O grupo é bem comilão, nós visitamos o Mercadão Municipal, todo mundo comeu o famoso sanduíche de mortadela. Acaba sendo uma grande confraternização”, contou. Todos os lugares que visitam tem uma programação preparada, visitam museus, exposições, sempre com eventos culturais que tenham alguma coisa para agregar ao grupo. 

    Em São Paulo, a programação inicial era visitar o Museu de Arte de São Paulo, mas por causa de um desencontro com as datas, o grupo acabou indo visitar Instituto Butantan. “Essa visita agregou muito ao nosso grupo. Sempre procuramos visitar lugares que o grupo ainda não conheça, para sempre vivermos coisas diferentes. Mas quem gostou da viagem mesmo foram as esposas, em São Paulo elas ficaram livres para fazer compras”, brincou Mauro.

    Toda boa viagem sempre tem uma história para contar. “Uma vez na estrada, apesar de todo cuidado do motorista, um caminhão esbarrou na van e amassou a lataria. Os motoristas se desentenderam e desceram dos veículos. Agora imagina só, 7 velhinhos saindo do carro para tirar satisfação, o momento foi estressante, mas agora quando lembramos é motivo de boas risadas”, contou. 

    Entre os membros têm corretor de seguros, advogados e aposentados. Que aproveitam as folgas para “aproveitar a vida”, como diz Mauro. O próximo destino ainda não foi definido, mas deve ser após o carnaval. “A intenção é sempre conhecer novos lugares, criar histórias e reviver o passado”, completou.


    Últimas