• Amigos dizem que deputada Cristiane Brasil quer ser prefeita de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2020 17:02

    Oportunidades

    A Faetec-RJ abriu inscrições para 48 vagas para o curso de Informática, em Petrópolis. Além destas, também podem se inscrever, no endereço eletrônico www.selecon.org.br, candidatos a vagas ociosas no Ensino Fundamental, Médio Técnico, Educação a Distância e Especialização de Nível Médico.

     

    Faixas fake

    A Prefeitura anunciou em faixas que são verdadeiros outdoors o asfaltamento da Rua Monsenhor Bacelar. Na sexta-feira, repetiu naquela via, que é uma das principais passagens do transporte coletivo em Petrópolis, uma operação tapa-buracos, como faz em outras áreas da cidade, com um tipo de asfalto que o uso esburaca rapidamente e que a chuva carrega.

    Leia também: Prefeitura desrespeita Código de Posturas com faixas de propaganda de asfalto no Centro

     

    Mais turmas

    Na sexta-feira, o governo anunciou a criação de “novas equipes” nas operações tapa-buracos. Partisans acham que é mesmo necessário que isso aconteça, tal a rapidez com que os buracos reaparecem.

     

    A professora Bianca Della Nina mostra o livro “Práticas de avaliação pedagógica”, que está lançando e está disponível no www.publit.com.br. Foto: Divulgação

     

    Conselho do Fundeb

    Termina amanhã o prazo para inscrições de interessados em participar de um dos mais importantes conselhos municipais, o que cuida da aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb fará sua conferência no dia 17 de março, quando serão eleitos novos conselheiros. As inscrições podem ser feitas por meio do site www. petropolis.rj.gov.br.

     

    Funk

    As petropolitanas Anna Quintella e Daiane Figueiredo, estrelas de festa funk, hoje, em São José do Vale do Rio Preto. Foto: Divulgação

    A dupla feminina de DJs do funk petropolitana Las Chicas é atração de evento hoje, no campo do Valverde, em São José do Vale do Rio Preto, a partir das 15h. A dupla é formada por Anna Quintella e Daiane Figueiredo.

     

    Visita 1

    Acompanhado da mulher, o presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson fez compras no Vale Marché do Valparaíso, sexta-feira. Foi reconhecido por outros fregueses e tratado com simpatia.

     

    Visita 2

    Pode ser coincidência, ou não: a deputada federal Cristiane Brasil, filha de Jefferson, tem dito a amigos que pretende disputar as eleições para prefeito de Petrópolis.

     

    Razões do veto

    O prefeito Bernardo Rossi esclareceu que vetou projeto de lei aprovado pela Câmara, que dá o nome de Paulo Rattes a uma rua em Samambaia, não pela homenagem – que ele aprova -, mas porque a rua não preenche as condições legais para ser transformada em via pública. O veto, como os partisans noticiaram, foi derrubado pelos vereadores.

     

    MDB perde mais um

    O prefeito Bernardo Rossi não está sozinho. O deputado federal Vinícius Farah também já anunciou que vai deixar o MDB. No caso do deputado, não há dúvidas, ele vai para o DEM, pelas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

     

    Comac

    Estão abertas as inscrições para vários projetos da Comac Petrópolis. Há mais de cem vagas nos projetos Acreditar, Melhor Idade, Escolinha de Futebol, Futebol Feminino e Costurando com Amor. O Acreditar é um projeto destinado a qualificar pessoas com deficiência intelectual – leve e moderada – para inserção no mundo do trabalho. Os alunos participam de atividades de informática, dança e mercado de trabalho

    Leia também: Asfalto de baixa qualidade leva a múltiplas operações tapa-buracos na Rua Floriano Peixoto

    Últimas