• Amigos desde a base no Flu, técnicos medem forças em Volta Redonda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2022 09:04
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Rogério Corrêa e Flávio Tinoco são amigos desde os tempos em que ambos eram zagueiros na base do Fluminense. Dali foram seguir suas carreiras como atletas profissionais e depois a de técnico, a atual deles. Pois bem, nesta quarta-feira, a partir das 15h, eles estarão em lados opostos no estádio Raulino de Oliveira, onde comandam o Volta Redonda e Petrópolis/Gonçalense, jogo importantíssimo para a dupla que disputa o Estadual da Série A2.
    O reencontro entre Rogério e Tinoco também em lados diferentes como treinadores põe mais pressão no time petropolitano, que caiu uma posição na tabela e precisa vencer o rival da Cidade do Aço para manter, ainda que pequenas, as chances de ganhar uma das duas vagas para a semifinal do primeiro turno. Para os donos da casa, até mesmo um empate não é um mal negócio e vai seguir no G2 do campeonato.

    Urgência de vencer e com gols para continuar sonhando com a semi

    O Petrópolis/Gonçalense precisará vencer e com gols o Volta Redonda nesta tarde, no Raulino de Oliveira, para seguir com chances matemáticas de classificação para a semifinal do Campeonato Estadual da Série A2. Se isso acontecer diante do forte adversário, irá para o fim de semana, em Nova Friburgo, disputar o jogo de sua vida contra a Friburguense. Jogadores e comissão técnica acreditam no milagre.

    Urgência de vencer e com gols para continuar sonhando com a semi 2

    Para vencer o Volta Redonda, o técnico Flávio Tinoco garante que a equipe está bem preparada para arrancar os três pontos, mas preferiu fazer mistério com relação a escalação dos titulares. O mistério feito em relação a escalação se dá em função de Rogério Corrêa conhecer bem seu estilo de jogo. Só adiantou para a coluna que haverá mudanças na escalação para superar o Voltaço.

    Interfut planeja fazer jogo do Estadual de sub-20 em Petrópolis

    Atendendo a um pedido dos torcedores, a Interfut anunciou na tarde de segunda-feira que está tentando junto à Federação de Futebol do Rio trazer uma partida pelo Campeonato Estadual de futebol sub-20 para o estádio Atílio Marotti. Ele está tentando as datas entre os dias 11 e 18 de junho. De acordo com Klebinho, CEO da gestora do Serrano, a proposta é promover um jogo do Estadual de todas as categorias na Cidade Imperial.

    Interfut planeja fazer jogo do Estadual de sub-20 em Petrópolis 2

    Klebinho ressaltou ainda que a Interfut realizou no último fim de semana, no estádio Atílio Marotti, uma série de amistosos entre as equipes de várias categorias para aproximar a garotada que treina no CT da Interfut, na Barra, com os de Petrópolis. O intercâmbio da garotada, segundo o gestor, mostra que o Serrano é um só, estando aqui na serra ou na capital fluminense.

    Técnico avalia atletas e começa a esboçar planos para próxima partida

    Nesta terça-feira, o Vera Cruz fez uma reapresentação dos jogadores e começou a pensar na próxima partida da equipe no Campeonato Estadual da Série C, que será no domingo que vem contra o Paraty, no estádio Atílio Marotti. O problema certo que o técnico Alex Arruda vai ter é a ausência de Rodrigo, expulso quando já estava no banco de reservas. O treinador garante foco total na busca pela segunda vitória na competição.

    Corrêas vai parar para ver jogão de futsal nesta sexta-feira

    A comunidade de Corrêas vai parar na noite de sexta-feira. Isto porque, a equipe vermelha e branca recebe o Fonseca a partir das 21h30, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, que deverá receber público recorde para a partida válida pelo Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). Um detalhe: time petropolitano recebe ninguém menos do que o vice-líder da competição.

    Corrêas vai parar para ver jogão de futsal nesta sexta-feira 2

    Há razões de sobra para o torcedor do Corrêas estar eufórico com a boa fase da equipe no Campeonato Carioca. Em quatro partidas, venceu três e empatou uma, tendo marcado 18 gols – um a menos do que Vasco e Olaria – e sofrido seis apenas. E possui o artilheiro principal, Saulo, que balançou as redes sete vezes. E o confronto contra o Fonseca é visto como duelo de “seis pontos”;

    Giuliana embarca para Argentina confiante em representar bem o Brasil

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, embarcou na semana passada para a Argentina. Quatro dias antes, ela chegava da Repblica Tcheca após disputar a segunda etapa da Copa do Mundo. Em forma, será uma das principais esperanças do Brasil no Campeonato Panamericano de Mountain Bike XCO, que começa na próxima quarta-feira em San Fernando del Valle de Catamarca.

    Giugiu é esperança de grande resultado na competição que será disputada na Argentina.
    Foto: Felipe Almeida

    Hammes diz no “Momento do Esporte” que irá lutar para fortalecer atividade física na saúde

    Em entrevista ao programa “Momento do Esporte” (Tribuna FM), o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, afirmou que lutará para voltar a fortalecer a atividade física nos postos e programas na área da saúde. Segundo ele, baseado em pesquisas científicas, exercícios melhoram a saúde do indivíduo e ajudam a esvaziar hospitais. Além disso, seguirá apoiando o festival das comunidades e ações na área do desporto local.

    Hammes diz no “Momento do Esporte” que irá lutar para fortalecer atividade física na saúde 2

    Uma boa sugestão para Hingo Hammes (e seus pares) é ficar de olho na portaria GM/número 1105 de 15 de maio deste ano, que dá aos municípios até o dia três de junho o prazo para solicitar ao Governo Federal a contratação de profissionais da educação física para atuarem na área da saúde. Isso significa que, caso a Secretaria de Saúde cumpra os prazos e consiga a liberação dos pagamentos, cerca de 40 professores garantem seus empregos neste ano.

    Caso a Federação não mude a data, estreia de Petrópolis será neste domingo

    Caso a Federação de Futebol do Rio não mude novamente a data, será neste domingo a estreia de Petrópolis na Copa das Ligas Municipais (categoria sub-17). O selecionado local, montado pela Liga Petropolitana de Desportos e que tem como técnico Vitinho, vai enfrentar o São José do Vale do Rio Preto no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, a partir das 15h.

    Últimas