América-MG tem a volta de Miguelito em embate com o Atlético-GO que fecha 9ª rodada da Série B
Atrás da recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, América-MG e Atlético-GO se enfrentam na noite desta terça-feira, na Arena Independência, a partir das 19h30, em partida válida pela nona rodada. Apesar da fase irregular, o time mineiro aposta no bom desempenho em casa e em um retrospecto favorável contra o rival goiano para tentar reencontrar o caminho das vitórias. São 561 dias sem perder no Independência, um dos melhores retrospectos como mandante da Série B.
Além disso, o histórico entre os clubes favorece o time mineiro: em 20 confrontos, são seis vitórias do América, nove empates e apenas cinco derrotas. Jogando em Belo Horizonte (MG), a vantagem aumenta: são quatro vitórias em 10 jogos.
Apesar do bom desempenho em casa, o América amarga uma sequência de quatro jogos sem vitória na competição nacional: derrotas para Avaí (3 a 0) e Operário-PR (1 a 0), um empate por 2 a 2 com o Paysandu e mais uma derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na última rodada, ficando com 10 pontos.
A principal novidade é o retorno do meia Miguel Terceros, o Miguelito. O jogador boliviano recebeu efeito suspensivo da punição aplicada pelo STJD, que o havia suspenso por cinco jogos por conta de uma denúncia de injúria racial. Ele cumpriu dois jogos.
Com a liberação, Miguelito está apto a jogar e deve ser uma das opções do técnico William Batista para o confronto. Por outro lado, o América-MG segue com problemas no departamento médico.
Estão fora os atacantes Guilherme Pato (lesão ligamentar), David Lopes (lesão muscular) e Fabinho (lesão no joelho). O volante Alê e o meia Yago Santos, ainda com dores, são dúvidas e serão reavaliados antes do jogo.
Do outro lado, o Atlético-GO, com 13 pontos, também vive um momento de instabilidade. Apesar de chegar com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, o time goiano empatou quatro vezes e venceu apenas uma no período. A última vitória foi há três rodadas, por 1 a 0, sobre o Novorizontino, seguida por empates por 0 a 0 com o Avaí e 1 a 1 com o Remo.
A partida, entretanto, marcará a estreia do técnico Fábio Matias no comando do clube. O novo treinador do Atlético-GO terá à disposição Willian Maranhão, que retorna após se recuperar de uma fadiga muscular. Outro reforço confirmado é o atacante William Pottker, que cumpriu suspensão e volta a ser titular.
Além deles, Shaylon e Caio Dantas, que estavam fora desde a estreia da equipe no Brasileirão contra o Athletic, também voltam a ser relacionados. Ambos estão recuperados de lesões musculares e devem iniciar a partida no banco de reservas.