• América-MG recebe Coritiba no Independência para manter ascensão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2022 07:15
    Por Estadão

    América-MG e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 20h30, na Arena Independência, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time mineiro, a situação é um pouco mais confortável, tanto que até sonha conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, como aconteceu ano passado.

    O América é o nono colocado, com 32 pontos e não perde há seis jogos, sendo que no último empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, no próprio Independência. Último time no G-6, o Athletico-PR soma 39 pontos. O Coritiba, por outro lado, tenta se adaptar ao trabalho do seu novo treinador, Guto Ferreira. Na última rodada, bateu o Avaí por 1 a 0, mas no sufoco. Atualmente, está na 16.ª colocação, com 25 pontos, na frente do Cuiabá apenas pelo número de vitórias: 7 a 6.

    Do lado do América, o técnico Vagner Mancini recebeu do departamento médico duas boas notícias: Alê e Benítez estão liberados e podem estar em campo diante. O gringo se recuperou de um desconforto muscular, enquanto o volante teve uma lesão na parte posterior da coxa.

    Em contrapartida, o treinador perdeu o volante Juninho, suspenso. A expectativa é que Alê seja titular em seu lugar. Já Benítez deve ficar como opção entre os suplentes. Mancini ainda tem dúvidas, como, por exemplo, Marlon ou Danilo Avelar na lateral-esquerda, e Wellington Paulista ou Henrique Almeida no ataque.

    “As semanas abertas estão sendo importantes para deixar o sistema consistente. O América toma poucos gols, faz também poucos, contra meu gosto, mas temos uma equipe equilibrada para defender e atacar e sabemos que podemos melhorar na parte ofensiva”, avaliou Mancini.

    Do outro lado, Guto Ferreira não fez mistério e já definiu o time o Coritiba. O treinador não terá o volante Val, que sentiu um desconforto e sequer viajou com a delegação. Ele vinha de suspensão automática. Bernardo entrará no lugar.

    Guto Ferreira ainda seguirá sem contar com o zagueiro Henrique, o volante Willian Farias, o meia Boschilia, além dos atacantes Léo Gamalho e Hernán Pérez, todos vetados pelos médicos, com exceção do último, que ficou de fora por opção do treinador.

    “A primeira coisa é mostrar quem é o grupo do Coritiba. Tem jogadores campeões brasileiros, com título de Libertadores nas costas, outros que estão aproveitando uma oportunidade no Coritiba para crescer na carreira, tem jogador de seleção. Tem muita gente boa. Temos que ajustar, mostrar para eles que é preciso elevar a auto-estima, é preciso coragem”, receitou Guto Ferreira ao seus jogadores.

    Últimas