• América-MG enfrenta o Millonarios pela Sul-Americana para tentar espantar má fase

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2023 08:00
    Por Estadão

    O América-MG precisará provar seu valor diante do Millonarios fora de casa em busca de espantar a má fase na temporada. Único time que ainda não pontuou no Brasileirão, o time mineiro terá que voltar as atenções para outra competição: a Copa Sul-Americana.

    Nesta quarta-feira (3), o time de Vagner Mancini tem um encontro marcado com os colombianos pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será disputada no estádio El Campín, em Bogotá (COL), e uma vitória pode colocar o time mineiro na briga pela liderança do Grupo F.

    O Millonarios é o atual líder, com 6 pontos, enquanto o América tem 3 pontos na segunda colocação. Mesmo se vencer, o time brasileiro só assume o topo do grupo caso supere o saldo de gols dos adversários (5 a 2). Em todo caso, um triunfo fora de casa seria extremamente positivo para o momento vivido pelo Coelho, que perdeu três jogos no Brasileirão. “Temos jogado bem, mas não temos pontuado”, lamentou Vagner Mancini.

    O América chega para o duelo na Sul-Americana depois de perder por 3 a 2 para o Santos no último sábado, na Vila Belmiro. A equipe mineira é a única que ainda não somou nenhum ponto no Brasileirão, ocupando a lanterna da classificação.

    A queda de rendimento incomoda interna e externamente, principalmente após ter realizado uma campanha invicta até a final do Campeonato Mineiro deste ano. Sem novos desfalques confirmados, Vagner Mancini deve escalar o melhor que tem à disposição para iniciar uma nova fase.

    O que pode animar a torcida do time mineiro é que o Millonarios vem de uma derrota para o Junior Barranquilla no Campeonato Colombiano. Mesmo assim, o clube está bem na competição, com 29 pontos na vice-liderança.

    Na Sul-Americana, por outro lado, o time colombiano soma 100% de aproveitamento até aqui e está muito perto de garantir a vaga nas oitavas de final, especialmente caso supere os brasileiros nesta noite.

    Para a partida em casa, o técnico Alberto Gamero não deve surpreender na escalação inicial, já que não há nenhum desfalque confirmado no elenco para esta rodada.

    Últimas