• América-MG e Fortaleza fazem confronto direto por uma vaga na Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/10/2022 07:40
    Por Estadão

    Entre as quatro melhores campanhas do returno, América-MG e Fortaleza travam um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores de 2023 neste sábado, quando se enfrentam a partir das 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada do Brasileirão.

    Embalado pela vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, em pleno Maracanã, o América-MG está em oitavo lugar, com 45 pontos, e pode dormir no G-6 se bater o Fortaleza, que defende uma invencibilidade de cinco partidas. O tricolor cearense é o décimo colocado, com 41.

    Apesar de ser freguês do Fortaleza – perdeu oito dos 12 jogos oficiais -, o América-MG defende o tabu de jamais ter sido derrotado pelo adversário atuando como mandante. Em quatro partidas, são três vitórias e um empate.

    O técnico Vagner Mancini vem realizando um rodízio nas últimas rodadas e por isso não vai ser surpresa se o América-MG tiver mudanças em relação ao jogo contra o Fluminense. O lateral-direito Raul Cáceres foi liberado pelo departamento médico e o atacante Aloísio cumpriu suspensão.

    “Nossa meta sempre foi o foco no Brasileirão. Alcançamos os 45 (pontuação necessária para escapar do rebaixamento) e ainda temos sete jogos para terminar o campeonato. É seguir jogo a jogo para buscar a classificação para a Libertadores ou para a Sul-Americana”, disse o lateral-esquerdo Marlon.

    Antes apontado como virtual rebaixado, o Fortaleza se recuperou no Brasileirão graças aos reforços que chegaram na última janela de transferência e tem a terceira melhor campanha do returno, atrás apenas do líder Palmeiras e do vice-líder Internacional.

    “No primeiro turno tivemos muitas competições e pode ser um fator (mudança de comportamento). Outro fator é a chegada de reforços, que se adaptaram muito bem aos jogadores que já estavam aqui. Mas essa é uma análise rápida, pois estou focado jogo a jogo”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Em relação ao time que venceu o Avaí, por 2 a 0, na última rodada, Vojvoda não vai poder contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e o volante Lucas Sasha, que estão no departamento médico. A boa notícia é que o centroavante Silvio Romero retorna depois de ser liberado para resolver questões pessoais.

    Últimas