• Ameaça de atentado em escola pública em Petrópolis é registrada na Polícia Civil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2022 19:12
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Educação emitiu uma nota no começo da noite informando que registrou na 105ª Delegacia de Polícia o caso da ameaça pichada na parede de um dos banheiros do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. Na manhã desta quinta-feira (1), circulou nas redes sociais uma foto feita dentro da unidade que mostra uma parede com os dizeres “Massacre dia 01/09/22”. De acordo com a Educação, não foi registrado nenhum tipo de ocorrência na escola e as aulas aconteceram sem nenhuma intercorrência durante todo o dia. 

    A direção da unidade informou que na quarta-feira (31), após o intervalo do recreio do turno da tarde, foi identificada uma pichação, com os dizeres de ameaças, no banheiro masculino do segundo andar do prédio. A pichação foi apagada e a direção da unidade acionou a Guarda Civil e a Polícia Militar (PM) que compareceram à escola nesta quinta, acompanhando a entrada e saída dos alunos.

    De acordo com a Polícia Militar do 26º BPM, uma equipe da Patrulha Escolar esteve na escola logo pela manhã, por volta das 6h, e orientou a direção a realizar o Registro da Ocorrência na Polícia Civil. A equipe acompanhou a entrada e saída dos alunos, e agora no período noturno também foi enviada uma guarnição para acompanhar a entrada e saída dos alunos. 

    A direção da unidade informou também enviou aos pais e responsáveis um aviso informando o caso e tranquilizando a comunidade escolar, uma vez que não houve nenhuma ocorrência dentro da escola.

    Últimas