• Ambulatório Escola da UNIFASE/FMP recebe aparelho de Ressonância Magnética

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/ago 15:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Ambulatório Escola do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), em Cascatinha, recebeu, nessa quarta-feira (7) o novo aparelho de ressonância magnética. O equipamento foi adquirido pela Instituição este ano para apoio ao ensino e ampliação do atendimento à população. Será instalado no novo Centro de Imagem do complexo ambulatorial da faculdade, que deve ser inaugurado em setembro, com exames de ressonância magnética, tomografia, ultrassom e radiologia odontológica.

    O equipamento, que pesa 5 toneladas, já teve a montagem da estrutura mecânica iniciada nesta semana.

    “A criação do Centro de Imagem com o que há de mais moderno em tecnologia deixa ainda mais evidente nossa preocupação com a formação dos nossos alunos e também com a assistência em saúde da população”, lembrou a reitora da UNIFASE/FMP, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves.

    O processo de compra dos equipamentos foi iniciado no ano passado, e a expectativa é que a operação do equipamento seja iniciada em setembro.

    Professor e coordenador do Ambulatório Escola da UNIFASE/FMP, o médico Paulo Sá destacou a importância da aquisição para os alunos da faculdade e também para a população.

    “Ampliar o acesso a exames de imagem como estes, com esse nível de precisão, é fundamental na qualificação do cuidado à população. Eles permitem o aprimoramento do estudo e diagnósticos precoces e mais precisos. Para nós, da UNIFASE e da Faculdade de Medicina de Petrópolis, que temos compromisso fundamental com o SUS e com a população, a chegada do tomógrafo e da ressonância representa uma grande conquista. Ganha o nosso aluno, que terá a oportunidade de uma formação melhor e mais ampla, e ganha a população que, além de ter maior acesso a esses exames, terá profissionais mais qualificados nas unidades de saúde da cidade”, frisou.

    Últimas