• Alzirão será o palco da decisão da Série C: Serrano vai se preparando

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/09/2016 11:50

    A Federação de Futebol do Rio bateu o martelo: o local da segunda partida decisiva do Campeonato Estadual da Série C será o estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, no município de Itaboraí. A decisão foi tomada terçafeira à noite, com a anuência dos finalistas São Gonçalo Esporte Clube e Serrano.

    A decisão foi tomada após o Itaboraí – dono do estádio – ter apresentado os últimos laudos para que o espaço receba público e uma partida decisiva. Tanto é que o Itaboraí, que hoje disputa a segunda divisão carioca, tem seu mando de campo lá. E o local está sendo usado pelo São Gonçalo EC nos jogos da Série C.

    Desde a semana passada, havia muita especulação de onde seria disputada a segunda partida da finalíssima. Tanto é que a diretoria do São Gonçalo EC cogitou a possibilidade de realizar o jogo de seu mando de campo em Petrópolis. Essa proposta foi rechaçada pela Federação, apesar de contar com a simpatia dos serranistas.

    Entre os locais especulados estavam o estádio do Boavista, em Saquarema, e de Moça Bonita, que pertence ao Bangu. Entretanto, na noite da última segunda-feira, após consultar os representantes dos clubes finalistas da C, ficou definido que o Alzirão vai ser o palco do confronto final.

    Ao ser indagado sobre jogar em Itaboraí, o técnico Marcelo Biro não se mostrou contrário e diz que é um bom campo para jogar. No entanto, o Serrano não tem lá boas lembranças do Alzirão, já que na última rodada da fase turno, foi derrotado justamente para o São Gonçalo EC por 1 a 0, gol marcado por Sabão. Curiosamente, este havia sido o último resultado negativo do time petropolitano antes de domingo passado, quando o adversário repetiu o placar no estádio Atílio Marotti.

    Sobre a equipe para domingo, Biro não definiu ainda os titulares que vão a campo. O único desfalque vai ser o meiaatacante Maycon, expulso no último domingo. Hoje à tarde, no Atílio Marotti, acontece um coletivo no qual o treinador começará a esboçar o elenco principal que enfrentará o São Gonçalo EC. Tudo indica que o Serrano deverá ser mais ofensivo ainda, já que só a vitória interessa para seguir com chances de título. 

    Boa campanha gonçalense na temporada assusta – O Serrano terá que suar muito a camisa para ser o campeão estadual deste ano. O adversário deste domingo na finalíssima da Série C foi batido uma única vez no estádio Alzirão, em Itaboraí e isso aconteceu no dia 6 de julho, quando o Futuro Bem Próximo o venceu por 2 a 1. Após essa derrota, o São Gonçalo EC ganhou três vezes na fase turno e uma outra no returno, excluindo o placar por 3 a 0 sobre o eliminado Condor.

    O São Gonçalo terminou como o primeiro colocado no turno, pelo grupo A. Além disso, em todos os jogos disputados no seu mando de campo, o time comandado pelo técnico Ricardo Alvarenga acumulou cinco vitórias, um empate e uma derrota num percentual técnico de 61 por cento. Só no turno marcou, no Alzirão, sete gols e sofreu apenas três.

    Em toda a competição, os gonçalenses somaram 30 pontos e foi o que mais somou, incluindo as fases turno e returno. Com a vantagem de dois empates para ser o campeão, largou na frente na corrida pelo título da Terceirona, ao derrotar o Serrano no estádio Atílio Marotti por 1 a 0, gol marcado por Joseph, no segundo tempo. Depende apenas de um empate para ser o campeão. 

    A sequência de invencibilidade, por outro lado, foi quebrada em uma competição em andamento. Atualmente disputa também a Copa Rio e está no grupo A, ao lado de Madureira, Bangu, Friburguense, Itaboraí, Queimados, Angra dos Reis e Sampaio Corrêa. Estreou no mês passado com goleada por 4 a 2 sobre o Rio-São Paulo (outro time que jogou neste ano a Série C), no estádio Alzirão e empatou por 2 a 2 com a Portuguesa no estádio LusoBrasileiro (Arena Botafogo), na Ilha do Governador.

    Já pela terceira rodada da Copa Rio, o São Gonçalo EC conheceu a primeira derrota no estádio do Boavista, em Bacaxá, quando foi superado pelo Volta Redonda pelo placar mínimo. Mas se reabilitou na semana passada, quando derrotou o América por 2 a 1 no estádio Giullite Coutinho. Hoje, às três da tarde, encara o Resende pelo complemento da quinta rodada.

    Já pelo Estadual de sub-20, São Gonçalo EC e Serrano se enfrentaram ontem à tarde, em Mauá. O time da Região Metropolitana venceu por 2 a 0. 


    Últimas