Alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa produzem cartas para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, estão produzindo cartas em apoio às vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. As mensagens estão sendo produzidas pelas turmas lecionadas pela professora Cris Henriques e tem o intuito de promover a empatia e o amor ao próximo.
Cris explica que a ideia das cartas surgiu durante uma conversa com os alunos, onde eles demonstraram o interesse em ajudar, mas não tinham condições financeiras para contribuir com as doações para o estado.
“Então tive a ideia de levar amor e carinho através de cartas. Com mensagens, versículos e músicas, para serem distribuídas para os adolescentes. Na verdade, alimentar o coração deles de uma forma especial”, disse ela.
A professora conta que os alunos ficaram empolgados com o gesto. Lembrando da tragédia que aconteceu em Petrópolis, em 2022, onde muitos perderam casa e familiares, os jovens contaram que gostariam de ter recebido, na época, cartas de apoio.
Os alunos escreveram cartas, louvores, versículos, poesias, contaram um pouco de suas vidas e colocaram seus contatos, para fazerem uma nova amizade.
“A importância maior seria demonstrar para os jovens do Rio Grande do Sul que tem muitas pessoas orando e emanando energias positivas para eles. Que essas cartinhas fossem como um carinho e um abraço, mesmo que distante. Uma palavra de ânimo, fé e esperança. Às vezes nos preocupamos com tantas coisas físicas, que sei que são necessárias, e nós esquecemos que um simples gesto pode mudar uma vida”, finalizou Cris.
As cartas devem ser enviadas para o Rio Grande do Sul na próxima terça-feira (28).