• Alunos distribuem livros para instituições de caridade de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/07/2016 16:40

    Livros em troca de sorrisos, é o que os alunos da Escola SESI estão fazendo na prática. Os estudantes estão levando mais alegria à instituições de caridade de Petrópolis com a distribuição de livros infanto-juvenis. São 1670 livros de diversos títulos que foram arrecadados durante as competições que marcaram os 70 anos de criação do SESI Nacional, comemorado no início de julho. A primeira entrega foi feita às crianças da Creche Lar de Emmanuel.

    As doações são seguidas por sessões de contação de histórias realizadas pelos próprios estudantes. A formação desses novos contadores foi feita dentro da escola, através de atividades extracurriculares do Projeto Degustando Histórias.  “Preparamos os alunos com o objetivo de serem multiplicadores do saber e do hábito da leitura. O projeto é um sucesso, já que a cada semana temos novos participantes se capacitando para esta atividade”, garante a diretora da Escola SESI, Ana Paula Lemos.

    Segundo a bibliotecária, Alaíde Guedes, responsável pela implantação do projeto na escola, o objetivo é instigar a imaginação dos participantes através da leitura. “Tanto quem lê, ouve e conta histórias são atingidos pelo projeto. A intenção é proporcionar uma troca de ações que envolvem sentimentos, emoções e o prazer da contação levando o ouvinte e o contador ao mundo da leitura”, explica.

    Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de contação de histórias, teatro e encenação com fantoches. “Conseguimos atrair a atenção das crianças e provocar a interação. As histórias os levam a um mundo imaginário com muitas curiosidades e que garantem muitos sorrisos”, conta a Camila Vanzan Ramos, aluna do 2º ano do ensino médio, e uma das integrantes do grupo de contação de histórias.

    As próximas entregas de livros serão feitas às crianças do Lar Nossa Senhora da Graças, em Corrêas e do Projeto C3, na comunidade Osvaldo Cruz.

    Últimas