Alunos de robótica do Colégio Santa Isabel participarão de atividades da NASA nos Estados Unidos
Na próxima semana, um grupo composto por quatro alunos do Colégio Vincetino Santa Isabel irá embarcar rumo aos Estados Unidos. Os jovens terão a oportunidade de participar de atividades promovidas pela NASA.
Em parceira com a Infotec Educacional, os alunos do Santa Isabel representam o Brasil no exterior desde 2018. Desta vez, as atividades serão relacionadas ao programa de treinamento de astronautas da agência, além de visitação ao Complexo Kennedy Space Center, na Flórida, onde, entre outras coisas, irão conhecer a área de lançamento de foguetes ao espaço, além de participar de tarefas na presença de um astronauta.
“Hoje, ao olhar para a sala de aula, sinto um orgulho imenso dos meus alunos. Eles são um verdadeiro exemplo de dedicação, criatividade e talento. Cada um deles traz uma visão única e uma paixão contagiante pelo aprendizado. É emocionante vê-los se engajando em projetos que não apenas ampliam seus horizontes, mas também os preparam para um futuro brilhante”, conta Sergio França, coordenador de tecnologias educacionais e robótica do Colégio Santa Isabel e da Infotec Educacional.
Sérgio também fala sobre a estrutura que o colégio oferece para que os alunos possam ter o melhor aprendizado: “No Colégio Vicentino Santa Isabel temos a sorte de contar com uma infraestrutura muito boa e recursos tecnológicos da Infotec Educacional, que facilitam o desenvolvimento das habilidades que tanto valorizamos. Desde laboratórios bem equipados até acesso a ferramentas inovadoras, cada detalhe é pensado para garantir que nossos alunos tenham as melhores condições para explorar suas ideias e transformar sonhos em realidade. Recentemente, trabalhamos em um projeto ambicioso em parceria com a NASA, e que terá novidades em 2025. Isso tem inspirado os estudantes a se aventurarem no universo da ciência e da engenharia”.
Após a experiência pedagógica, os alunos também visitarão a parte turística e os parques de Orlando, Disney e Universal. Também vão acompanhar de perto um jogo da NBA, na torcida do Orlando Magic.
“Ver a empolgação em seus olhos enquanto eles colaboram, discutem e criam soluções para desafios reais é uma experiência transformadora. Eles não apenas aprendem sobre tecnologia, mas também sobre trabalho em equipe, resiliência e a importância de pensar grande. Estou convencido de que, com o apoio que oferecemos, esses jovens brilhantes estão mais do que prontos para enfrentar os desafios do futuro. Eles são a prova de que, quando se tem um ambiente que valoriza o aprendizado e a inovação, os resultados são surpreendentes. Tenho a certeza de que muitos deles serão os líderes e inovadores do amanhã, e mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para cada um deles”, finaliza Sergio.