• Alunos de mais quatro escolas retornam às aulas nesta terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/04/2022 15:31
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira, que mais quatro abrigos foram desmobilizados neste fim de semana, com isso, as escolas E.M.Germano Valente (Comac), E.M. Dr. Rubens de Castro (Vila Felipe), CEI Chiquinha Rolla (Quitandinha) e Escola das Comunidades Santo Antônio (Alto da Serra), retornam às aulas nesta terça-feira(05). As unidades estão passando por limpeza e reorganização para receberem os alunos.

    Segundo a Prefeitura, as aulas na rede municipal de Educação já recomeçaram em quase 90% das unidades. Todas as escolas e centros de Educação Infantil seguem os protocolos de proteção à covid-19, como higienização das mãos e o uso de máscaras em ambientes fechados. 

    “Quase toda a nossa rede retomou as aulas depois de dois episódios seguidos de temporais. Todos os nossos esforços estão concentrados para retomarmos as aulas nas unidades que ainda servem de ponto de abrigamento. Sabemos dos compromissos que temos com a Educação das nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula. 

    Além da limpeza e reorganização dos espaços, as escolas que reabrem nesta terça-feira também estão recebendo os itens para a merenda escolar, informou a Prefeitura. 

    Últimas