• Alunos de escola municipal são surpreendidos com lanche durante passeio nos jardins do Palácio de Cristal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2022 17:40
    Por Helen Salgado

    Duas turmas da Escola Municipal Clemente Fernandes, da 24 de Maio, fizeram uma visita nesta quinta-feira (18) aos jardins do Palácio de Cristal, onde está acontecendo a Bauernfest. Lá foram surpreendidos com um mesa cheia de quitutes típicos da festa oferecidos por uma barraca do evento.

    Os alunos visitaram a exposição fotográfica sobre a história dos Colonos Alemães e no final do passeio, as professoras Deisy, Glória, Claudinha, Thalia, Nathália e alunos foram surpreendidos com a mesa farta de lanches. Em um post do facebook da escola, a equipe agradeceu a gentileza de Janaína e João, donos da barraca.

    “Nossos corações estão transbordando de alegria com os sorrisos nos rostos dos nossos alunos. Sem dúvidas esse momento ficará guardado em nossos corações e nos corações de cada um dos nossos alunos. Gratidão J&J Gourmet!”, diz o post.

    Janaína Schmid é sócia da empresa com o marido, João Aloisio e conta que eles não sabiam do passeio que a escola realizaria naquele dia. “Quando chegaram na festa chamou nossa atenção a felicidade deles. Ao saírem percebemos que estavam apreciando os doces, foi aí que tivemos a ideia de oferecer um lanche para eles. Montamos as mesas e servimos salsichão, torta de limão e alemã e bebida. Foi muito emocionante. Eles ficaram muito felizes”, diz Janaína.

    A empresa de comidas e bebidas participa da Bauernfest desde 1992 como dançarinos do Bauerngruppe, mas só em 2019 que eles montaram a empresa para participar em eventos. No entanto, este é o primeiro ano deles na Bauernfest.

    Últimas