• Alunos da rede municipal têm até o dia 11 para entregar documentação para matrícula

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2022 13:12
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Pais, mães e alunos da rede municipal de ensino têm até o dia 11 de fevereiro para entregar a documentação física para a matrícula. De acordo com a Secretaria de Educação, essa etapa da matrícula estava prevista para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, e com o adiamento do retorno das aulas em uma semana (do dia 7 para o 14), essa entrega também pôde ser adiada em uma semana.

    Essa etapa da matrícula vale para alunos novos (que não eram da rede municipal), transferências internas (entre unidades da rede municipal) e terminantes (alunos que concluíram a educação infantil na rede municipal e vão ingressar no ensino fundamental, também na rede municipal).

    Para todos esses casos (alunos novos, transferências internas e terminantes), a Prefeitura divulgou, no fim de janeiro, os resultados da pré-matrícula para o ano letivo de 2022. Agora, é preciso confirmar a matrícula na escola. Para isso, é preciso, até o dia 11 de fevereiro, entrar em contato com a unidade escolar na qual o estudante foi alocado. Esse contato poderá ser presencialmente ou por telefone.

    Em caso de dúvidas, procurar o Setor de Matrícula

    Para acessar as listas com os resultados da pré-matrícula, basta entrar na página da Prefeitura e clicar no banner “Matrícula 2022”, que aparece no centro da página em um “carrossel” com outros banners da Prefeitura.

    Se o nome do estudante não estiver nas listas divulgadas, ou se a escola de alocação do estudante não tiver sido a de escolha no ato da solicitação, ou, ainda, para qualquer outra dúvida ou reclamação, deve-se entrar em contato com o Setor de Matrícula da Secretaria de Educação (telefones: 2246-8683 e 2246-8685).

    Ao telefonar para o setor, deve-se agendar um horário para atendimento. Para evitar aglomerações neste período de pandemia, o Setor de Matrícula somente realiza atendimentos com agendamento prévio.

    Últimas