• Alunos da rede estadual vão receber kits preparatórios para o Enem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2022 16:17
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro começou a doação de kits preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado às turmas concluintes das escolas da rede pública estadual de ensino. São 16 livros, simulados e videolaulas. O Exame é muito concorrido por ser a maior porta de entrada ao Ensino Superior. 

    O conjunto é formado por 16 livros, simulados e videoaulas acessadas através de QR Code. Matemática; Língua Portuguesa e Literatura; História; Geografia; Física; Química; Biologia; Filosofia; Sociologia; Espanhol; Inglês; Redação; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; além de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias são as competências que fazem parte do kit.

    O Colégio Estadual Santo Inácio, localizado em Duque de Caxias, foi um dos primeiros a receber o kit, que será distribuído em todas as escolas da rede estadual, nos 92 municípios. “A ação foi recebida da melhor forma possível por nossos alunos. Fiquei bem sensibilizada ao observar a alegria deles quando receberam o kit Enem”, disse a diretora Viviane de Souza.

    Últimas