• Alunos da escola que fechou já ocupam novo espaço no Independência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2017 16:00

    Os 199 alunos da Escola Professora Ernestina Francioni, no bairro Alto Independência, começaram ontem (2) a estudar no novo espaço. Os estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental foram transferidos para a Escola Alto Independência após o fechamento da antiga unidade. De acordo com a Prefeitura, a mudança foi necessária após a verificação de infiltração e mofo na escola.

    Os alunos foram acomodados em quatro salas na Escola Alto Independência, onde funcionava as aulas extra curriculares do Programa Mais Educação (desativado há mais de um ano). Na manhã de ontem, funcionários da unidade arrumavam o novo espaço para melhor receber os alunos.

    "Funcionávamos há 40 anos naquela casa. Foram muitos pedidos para reforma. Agora, estamos tentando nos adaptar ao novo endereço", contou uma funcionária que preferiu não se identificar. De acordo com ela, nos últimos anos feitos diversos pedidos para reformar a escola, que apresentava problemas de infiltração nas paredes e teto. 

    A Escola Professora Ernestina Francioni funcionava em uma casa anexa a uma igreja Batista na Rua Cacilda Becker, no Independência. O espaço com cinco salas de aula e sem pátio para o recreio, foi cedido pela igreja. A unidade foi fundada há 40 anos no local e atende crianças de seis a 10 anos.

    Apesar dos pais terem sido avisados um dia antes do fechamento da escola, eles aprovaram a mudança. "As crianças não tinham como brincar, a escola era muito pequena. O espaço agora é bem maior", disse a balconista Tatiana Barros da Silva, de 27 anos, mãe da pequena Rebeca, de sete anos, aluna do primeiro ano do ensino fundamental. "Estou feliz com a nova escola", disse a menina.

    A dona de casa Natalia Marques, de 22 anos, também gostou da nova escola. "As crianças gostaram, isso que é importante. A única coisa ruim é que juntaram as duas turmas do primeiro ano, agora estudam a tarde, antes era em dois turnos. Tivemos que nos adaptar de uma hora pra outra", contou. De acordo com a Prefeitura, os alunos vão continuar com o mesmo uniforme e não haverá mudanças na entrada e saída da escola.



    Últimas