Aluno vence concurso de desenho para Mascote do Procon e ganha curso de inglês
A paixão pelo desenho começou bem cedo para Rafael Vieira, de 8 anos. E foi justamente o gosto pela arte e o incentivo da escola que motivou o aluno do 3º ano do ensino fundamental da EM Rosalina Nicolay a participar do concurso para eleição da mascote do Procon. A dedicação valeu a pena: nessa terça-feira (02) a escola preparou uma festa para Rafael durante a premiação do concurso. O desenho criado pelo aluno foi escolhido através de votação na rede social e por isso, Rafael ganhou um curso de inglês totalmente gratuito.
Veja também:
Pré-vestibular social em Itaipava ainda tem vagas abertas
Firjan SESI abre 420 vagas gratuitas para curso Pré-Enem em Petrópolis
“A ideia foi a de estimular os estudantes a participar do concurso mostrando os talentos da rede municipal, ao mesmo tempo em que traz à questão da educação para o consumo desde à infância. Recebemos muitos desenhos bacanas e o lobo criado pelo Rafael recebeu a maioria dos votos”, afirmou Bernardo Sabrá, coordenador do Procon.
A imagem vai passar por tratamento gráfico e o lobo irá estampar as artes e servirá como atrativo para que as crianças, desde cedo, se envolvam a questão das relações de consumo. O lobo criado por Rafael recebeu maioria dos votos válidos, com mais de 400 reações na página do Facebook do Procon. Em número absolutos, mais de 1.300 votos foram contabilizados ao fim do concurso, na última sexta-feira (29).
“Fiquei feliz com o resultado. Assim que a professora falou sobre o concurso pensei logo em um lobo para ser a mascote. Não esperava ter o desenho escolhido, mas gostei muito de participar do concurso. Estou mais animado para continuar desenhando”, garantiu Rafael.
“Toda a escola recebeu a notícia com festa. As crianças adoraram participar do concurso que estimulou a criatividade de cada uma delas. A escola está muito feliz com o resultado do concurso. Além disso, as professoras conversaram com os alunos sobre a importância do trabalho do Procon e eles ficaram muito interessados”, contou a diretora da EM Rosalina Nicolay, Rose Vianna Ferreira.
A professora de Rafael, Viviane Almeida, destacou a importância de explicar a importância do Procon para as crianças. “Tudo o que eles aprendem eles acabam repassando nas suas casas e comunidade e por isso foi interessante falar com eles sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Procon e o quanto ajuda à sociedade”.
Mês do Consumidor
A entrega da premiação do concurso para a escolha da mascote finaliza um mês marcado por uma série de atividades em prol do consumidor. Foram 22 atividades ao longo do mês, entre fiscalizações de supermercado, bancos, postos de combustíveis. Neste período, Petrópolis recebeu, através do seu coordenador, Bernardo Sabrá, a presidência do Fórum dos Procons no interior do estado, protocolou representação no MPE pedindo ressarcimento para clientes que ficaram muito tempo nas filas de bancos, além de realizar palestras e ações itinerantes.