• Aluna da Faetec ganha medalha na Olimpíada Nacional de Ciência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/11/2021 12:44
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Participar de uma Olimpíada já é motivo de satisfação. E ser premiada só ressalta a força de vontade e determinação. Este é o caso de Melissa Mariana, de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Estadual Fundamental República, a Faetec/Quintino. Moradora do bairro do Cachambi, também na Zona Norte carioca, ela conquistou o 3° lugar na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC), destinada a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

    Melissa conta que sempre demonstrou interesse por Ciências:

    “Gosto bastante de Ciências e foi bem legal participar dessa competição e ainda ser medalhista”, disse ela.

    Estudar, remotamente, durante a pandemia foi provocador:

    “Vi como um grande desafio estudar de forma online. Precisei de muita organização e foco para conseguir chegar aos meus objetivos. A minha família sempre me incentivou a estudar”, conta a estudante, que passou por uma prova objetiva e outra discursiva para chegar ao pódio da competição.

    Para a professora de Matemática Katia Machinez, que orienta e incentiva a aluna, ver um estudante brilhar é radiante:

    “Melissa se destacou em todas as oportunidades que recebeu, e isso é gratificante para mim. É como ligar o interruptor para ver a luz acender. Estava tudo lá esperando pra brilhar, só precisava de um estímulo. Estou muito feliz”, disse.

    Mas Melissa não se contenta só com a premiação da Olimpíada de Ciências. Inspiração para outros estudantes, ela participou da 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) e foi classificada até a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Também está concorrendo a uma bolsa de estudos do Ismart (instituto criado para motivar, apoiar e reconhecer talentos).

    Últimas