• Alterações no trânsito: Rua Dom Pedro bloqueada na manhã de quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2021 19:30
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Rua Dom Pedro, no Centro, será interditada na manhã desta quinta-feira (15) para a realização da obra de recuperação de uma manilha da rede de águas pluviais. O trafego de veículos será interrompido às 8h da manhã. Por isso, as linhas de ônibus que passam pelo local terão o trajeto alterado para a Avenida Imperatriz, seguindo pela Raul de Leoni e Avenida Ipiranga.

    A via faz parte do trajeto dos ônibus que atendem a Comunidade do Ventura (527), Terminal Corrêas (300 e 330) e Terminal Itamarati (340). De acordo com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), o ponto de embarque e desembarque vai permanecer no Bosque do Imperador.

    A obra, de acordo com a companhia, vai acontecer em frente ao número 226. As interdições vão acontecer na altura do Bosque do Imperador e na Praça Tabelião Moret, na saída da Rua Fonseca Ramos. O acesso na via será permitido apenas aos moradores.

    A princípio, é necessário o reparo ou substituição de apenas uma manilha. “Porém, somente com a perfuração do piso, será possível fazer uma avaliação mais ampla do serviço que deverá ser executado, e assim, ter uma previsão do tempo necessário para a realização das intervenções”, explica Carlos Muller, diretor de manutenção viária.

    Rua Paulo Barbosa interditada no domingo

    Na Rua Paulo Barbosa, o trânsito ficará bloqueado no domingo pela manhã. Isso porque, a via será interditada para a entrega de um maquinário de grande porte para o Supermercado Terê Frutas.

    A previsão é de que a via seja fechada por volta das 6h da manhã e o fluxo de veículos interrompido até às 12h. No período, as linhas de ônibus que fazem ponto naquela via serão transferidas para a Rua Visconde de Souza Franco.

    Para a operação, será necessária a utilização de um guindaste já que o equipamento deverá ser içado até o terceiro andar do prédio.

    Últimas