• Alguns extratos do ensinamento de San German

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Discursos do Bem-Amado Mestre San Germain

    05/05/2022 08:00
    Por Prema Vydia

    A consciência humana aceita tudo o que lhe chega do mundo exterior. O resumo dos acontecimentos é o potencial e sabedoria, conhecimento e faculdade que o homem julga pertencer somente a ele em particular.

    Entretanto, a consciência também é um centro distribuidor de emoções, sejam boas ou más, supridas pelos acontecimentos cotidianos.

    Será esta a realidade?

    Refletindo melhor… as velhas recordações que não mais alcançam a consciência externa jazem ocultas. Os antigos acontecimentos e conhecimentos permanecem na subconsciência e é lá que surgem imperceptivelmente as sensações e reações. O homem admira se de onde lhe sobrevém tais recordações.

    Para chegar-se a estas raízes ocultas… uma grande “legião de operários” especializados está em atividade com o propósito de trazer a luz do dia: aquilo de que o homem não se recorda mais.

    Esta atividade poderia ser intensamente simplificada, se, contudo, os homens possuíssem conhecimentos sobre o poder da força purificadora da chama violeta, para consumir tais rebanhos inconscientes de dispersão.

    Com a atividade do fogo violeta é dada à humanidade um enorme impulso de penetração para sublimizar o corpo e a alma, conforme manda lei cósmica para a época atual. O conhecimento sobre o uso da flamejante chama violeta irá difundir-se e propagar-se em crescendo, primeiramente entre os discípulos da grande fraternidade branca da qual muitos grupos foram formados e estão em grande atividade. E, com o decorrer do tempo, esse uso tomará um vulto maior, entre os profissionais que se dedicam as curas, no está na tório de hospitais.

    Conforme o desenrolar dos acontecimentos mundiais, o beneficente o uso do fogo violeta -o conhecimento deste poder – se propagará entre a humanidade.

    Há milênios, o poderoso fogo violeta vem irradiando sua força de penetração como bênção ao mundo, apenas conhecido e manejado por poucos reais iniciados.

    Entrementes, a consciência do homem tomou se cada vez mais receptiva e assim ele irá perceber seu efeito benéfico.

    Meus amigos, há muitos séculos empenho me em servir à humanidade e a este planeta, aos quais dedico minhas energias.

    Benção e luz a todo discípulo interessado em participar desta sublime atividade que vem a ser suavizar o desespero e o infortúnio dos homens.

    Nós atraímos ao nosso sacrossanto fogo de luz* muitas emanações de vida, aquelas que são mais sensitivas e receptivas. Nosso veemente desejo é entrar em contato com a maioria delas. Eis aqui, também, a vossa tarefa. Explico: Nós desejamos e cuidamos que estas Almas humanas entrem em contato com os eminentes instrutores da grande fraternidade branca. Neste meio tempo, a vossa tarefa consiste em conduzi-las em direção ao caminho real, pois ainda existe muito que vale a pena ser feito e compreendido, colocando tais ensinamentos em atividade.

    A maior parte destas instruções recebes em vossa consciência mais refinada, quando, a noite, visitais a cidade de luz, enquanto vosso corpo denso descansa. Algum dia, toda esta sabedoria você será acessível. Também é nosso desempenho e interesse alcançar de os ensinamentos autênticos, sem o colorido do intelecto humano. Cada discípulo, em particular, é amavelmente conduzido por nós. Cuidamos para que cada um se dirija a sua divina presença EU SOU – tanto faz que ele a chame de Deus, pai celestial ou Jesus, o CRISTO ou, ainda se ele prefere usar outro nome para mencionar a poderosa presença divina EU SOU universal. Enfim, todo chamado é atendido!

    Vós, amigos, que vos esforçais em ajudar a trazer a evidência a era da Liberdade, sois, em especial, meus sinceros discípulos e companheiros de longas Datas. E é sobre vós que depositamos as nossas esperanças. Sois dignos de receber os antigos ensinamentos ocultos e místico, os quais somente eram dados em mosteiros herméticos e em caráter sigiloso.

    Chegou a hora de esclarecer todo aquele que deseja progredir na luz. E nada deve encobri-la. Recebeis as instruções através dá atividade da força da chama sagrada que vos servirá para livrar-nos de todas as imperfeições, despertando novamente as qualidades divinas para progredirdes na luz Cristica – ainda neste corpo físico. Esta é a finalidade de vosso aprendizado. Também esperamos maior Progresso em relação à receptividade de vossa consciência em expansão.

    permitir conduzir vos pela mão, sempre que esmoreceis em vossa jornada: quando vos parece difícil seguir o caminho espiritual; quando as tormentas da vida vos querem derrubar ou, ainda, quando ante voz se apresenta um caminho pedregoso. Nosso nosso intuito é iluminá-lo. Muitos divórcios amigos da luz estão ocupados em arredar as pedras de vosso caminho, colocando, novamente, em vosso coração o ânimo, a coragem e a força para suportar, com bravura, as vossas provas e experiências da vida quotidiana que vos servem como bençãos.

    Na maioria das vezes, não é difícil manter firme um grande propósito. Contudo, para alguns amados discípulos, a dificuldade está em reconhecer o próximo passo, pois ficam indecisos e confusos sem saber qual a direção que devem tomar. Neste ponto, há necessidade de introduzir a instrução adequada.

    Esses discípulos devem, primeiramente, aprender a silenciar, entrar para dentro de si mesmos e ouvir a voz interna, para reconhecer quais são o próximo passos que devem ser dados no sentido de alcançar a meta desejada -tanto faz que se trate de coisas terrenas como da auspiciosa meta, o plano Divino de sua vida eterna.

    Diletos discípulos, sei que vos esforçais em unir os ao grande processo de purificação da humanidade, pois nós também assumimos esta responsabilidade.

    Seguidamente, vemos a confusão em vossa mente, quando se trata de encontrar uma determinada decisão. Neste caso, como em outras situações de vossa vida, deve atuar o sagrado fogo violeta. Quando persistentemente usado, então ele esclarece, afastando a incerteza deixando transparecer, claramente, o vosso designo, o vosso ideal, que é a conclusão do vosso plano divino.

    O poder, ou a força purificadora e transmutadora da chama violeta são meios bastantes eficazes para tudo o que se acha, como obstáculo em vosso caminho. Esta poderosa força está à vossa disposição para ser usada em vossa vida quotidiana transformando, iluminando, facilitando vos estabelecer as vossas ideias e planejamentos. Este fogo violeta vos preenche com inimagináveis força de ânimo, com entusiasmo e grande impulso de Alegria, fazendo desaparecer qualquer cansaço. Ao mesmo tempo, ele afasta os pensamentos negativos.

    Em tempos idos, os alquimistas andaram à procura deste meio de purificação peregrinavam em longos caminhos com intuito de encontrar um mestre que possuísse este remédio miraculoso.

    Vós sois privilegiados, pois tendes os meios, o conhecimento deste maravilhoso remédio, o elixir purificador da vida.

    * refere-se ao templo de fogo violeta. Ver livro: discursos de San German II.

    Últimas