• Algoz de judoca brasileiro não aceita derrota nas quartas e deixa adversário no ‘vácuo’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/jul 10:49
    Por Estadão

    O judoca japonês Ryuju Nagayama deixou o espírito esportivo de lado e se recusou a cumprimentar o espanhol Francisco Garrigos depois de ser eliminado nas quartas de final da categoria até 60 kg nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, neste sábado.

    Logo no início da luta, Garrigos encaixou um estrangulamento em Nagayama, que não desistiu. Mesmo sem abrir a contagem de 20 segundos de imobilização, a árbitra encerrou o combate e deu a vitória para o espanhol.

    Contrariado, Ryuju Nagayama não cumprimentou Francisco Garrigos, deixando o espanhol com a mão esticada. Além disso, o japonês ficou pedindo a revisão e só foi deixar o tatame depois de quase três minutos.

    Um dos favoritos ao ouro olímpico da categoria, Ryuju Nagayama vinha de uma vitória polêmica sobre Michel Augusto. O brasileiro sofreu três punições e perdeu a luta válida pelas oitavas de final num disputado golden score.

    A decisão da arbitragem causou revolta entre os torcedores brasileiros, que reclamaram nas redes sociais. Poucas horas depois, foi a vez de Ryuju Nagayama lamentar uma derrota polêmica.

    Últimas