Alexandre Ziehe é o novo corregedor geral da Polícia Civil do Rio de Janeiro
O delegado Alexandre Ziehe é o novo corregedor geral da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A nomeação foi publicada na quarta-feira (3), mas ainda não há data para a posse. Ziehe ocupa o lugar do delegado Glausdiston Galeano Lessa. Alexandre estava no comando do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) há quase três anos.
Também houve troca no posto de subcorregedor da Polícia Civil. O delegado Fabio da Costa Ferreira, que era o delegado de área do interior, assume o cargo, no lugar de Sergio Eduardo Lomba de Araujo. Já para o lugar de Ziehe, no DGPI, ficará o delegado José Pedro Pires.
“Recebi essa missão em um momento histórico da Polícia Civil, que passou para o status de secretaria. A Corregedoria está muito fortalecida e com autonomia”, comentou o delegado. “Espero dar um toque educacional à corregedoria, não apenas punindo e prendendo, mas ajudando no aparato e apoio às delegacias”, acrescentou.
Leia mais: ANTT fará audiências públicas para formular edital de licitação da BR-040
Alexandre é delegado há 20 anos e, na delegacia de Petrópolis, atuou por quatro anos. Por dois anos ficou na direção da Região Serrana. Ziehe já trabalhou também em outros municípios, entre eles Xerém, São João de Meriti, Teresópolis e Paraíba do Sul.
Formado em direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UPC), Alexandre Ziehe tem seis filhos e é casado com a médica Gisele Hart Ziehe. “Minha história de vida e da minha família é ligada a Petrópolis e ao interior do Estado. Ir para a Corregedoria é um desafio. Espero corresponder”, concluiu o delegado.