• Alexandre Teixeira de Souza, juiz petropolitano, toma posse como desembargador do TJ-RJ

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Alexandre Teixeira foi promovido pelo critério de merecimento.

    21/11/2022 19:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Magistrado há 24 anos, o juiz petropolitano Alexandre Teixeira de Souza foi promovido a desembargador pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nesta segunda-feira (21). 

    Foto: Evaldo Macedo – Alexandre Teixeira de Souza, ao lado de sua esposa, Aline Faver; Francisco de Orleans e Bragança, diretor da Tribuna de Petrópolis, e Gustavo Kling, advogado no escritório Schettino & Albuquerque Mello Advogados Associados.

    Trajetória

    Formado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Alexandre Teixeira de Souza, 54 anos, nasceu em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito em 1992. Ingressou na magistratura em 1998. Atuou nas Comarcas de Petrópolis, Volta Redonda, Mendes, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto e Capital.

    Em Petrópolis, trabalhou na Vara da Infância, Juventude e do Idoso. Uma das suas importantes ações foi a criação, em 2006, da Fundação Educandário Princesa Isabel do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Petrópolis. A entidade sem fins lucrativos atende crianças e adolescentes com atividades educacionais, culturais, esportivas e profissionalizantes. Desde 2021, Alexandre era juiz auxiliar da presidência do TJ-RJ.

    Últimas