• Alexa, assistente da Amazon, torce por Rihanna e Brendan Fraser no Oscar 2023

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/03/2023 12:02
    Por Simião Castro / Estadão

    Alexa ou Mãe Dinah? A assistente virtual amanheceu neste domingo atacando de vidente. Ao dar ‘bom dia’ para a máquina, os usuários foram convidados a receber palpites para o Oscar 2023.

    Ela aposta em Rihanna para vencer ‘Melhor Canção Original’ por ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. E endossa o favoritismo de ‘Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo’ como ‘Melhor Filme’ e outras categorias.

    Já é hábito da robô dar dicas, fazer comentários e até receber convidados nas mensagens de abertura do dia. Desta vez a inteligência artificial entrou no ‘trem do hype’ da mais importante premiação do cinema. Mas alertou: o chute pode não ser quente.

    ‘Bem que poderiam dar uma estatueta para Rihanna e outra para Lady Gaga’, responde a robô ao ser perguntada sobre palpites ao Oscar. Mas ela crava a intérprete de ‘Lift Me Up’ como a favorita.

    Para ganhar a estatueta de Melhor Direção, cravou Daniel Kwan e Daniel Scheinert – as mentes por trás de ‘Tudo em Todo o Lugar’. Não surpreende. Já levaram vários outros prêmios nesta categoria.

    Ainda pelo filme do multiverso, Alexa diz que Michelle Yeoh leva ‘Melhor Atriz’. ‘Se atuar em um universo já é difícil, imagine em vários’, diz. Mas ela muda de título pelo correspondente masculino da categoria: para ‘Melhor Ator’ a aposta é em Brendan Fraser, por A Baleia.

    Ao seguir pedindo palpites, a assistente virtual passou a repetir as mesmas frases anteriores. Mas já dá para sentir um gostinho e talvez tirar sugestões para o bolão de última hora.

    Últimas