• Alex Telles e Malcom revelam ansiedade e confiança em permanecer no grupo da seleção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2023 16:35
    Por Estadão

    O lateral Alex Telles e o atacante Malcom não esconderam, nesta terça-feira, em entrevista coletiva, a ansiedade em poder atuar pela seleção brasileira nos amistosos contra Guiné e Senegal. Os dois atletas estão confiantes em aproveitar as oportunidades e permanecer na equipe nacional.

    “Ansiedade está a mil. Como se fosse jogar a primeira partida pelo profissional. Feliz com a volta à seleção. Nova oportunidade, após brilhante temporada que tive na Rússia. Eu me sinto mais preparado desta vez. A disputa é saudável, cada um busca seu espaço. Venho para ajudar e se pintar uma oportunidade para mostrar que posso ajudar, estarei pronto”, disse Malcom, do Zenit.

    Para Telles, que esteve na Copa do Mundo do Catar, a indefinição pela escolha do novo treinador não interfere no trabalho. “Nosso trabalho maior é entrar em campo e dar o nosso melhor. Existem pessoas e cargos responsáveis por isso (contratação). Acho que tdoos os nomes especulados até agora são de altíssimo nível. A seleção estará muito bem servida independentemente do treinador que vier. Mas acredito que há jogadores com mais tempo na seleção que possa dar este aval. Obviamente se formos perguntados, temos nossas opiniões, mas estamos aqui para darmos o nosso melhor.”

    O lateral-esquerdo do Sevilla demonstrou otimismo quanto à participação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. “As Eliminatórias estão cada vez mais competitivas, com os jogadores sul-americanos em nível cada vez maior na Europa e no Mundo. A pressão por jogar na seleção sempre tem e a cada Copa que passa aumenta. A história nos traz responsabilidade, mas estamos aqui por mérito. O sonho de todos é chegar na Copa e vencer.”

    O Brasil enfrenta a seleção de Guiné, sábado, em Barcelona. Três dias depois, faz outro amistoso, contra Senegal, em Lisboa.

    Últimas