• Alex Arruda vai para sua quarta temporada como técnico no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2023 09:50
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Criado nas divisões de base do Serrano, Alex Arruda vai para a sua quarta temporada como técnico de times profissionais. Duas vezes no comando do Serrano, agora ele prepara o Vera Cruz para a sua segunda presença no Campeonato Estadual da Série C, com a missão de levar seus comandados ao mais próximo das primeiras colocações. O título? Quem sabe?

    Um dos principais colaboradores do projeto de Dudu Monsanto em levar o Serrano em poucos anos de volta à elite do futebol carioca, Alex Arruda desenvolve uma filosofia no Vera Cruz inspirado nos talentos formados nos gramados petropolitanos, como ele foi. E sua experiência no futebol pesa no clube de Moinho Preto, já que não atuou apenas no Brasil, como também na Europa.

    Sobre o Vera Cruz, Arruda vai ao ponto para explicar o norte no projeto de futebol. “O primeiro objetivo já foi alcançado, ao oportunizar os atletas da base. O próximo é buscar a classificação entre os quatro melhores do nosso grupo e, consequentemente, buscar o acesso”, explicou o treinador.

    A equipe estreia no próximo domingo, em local a ser definido, no Campeonato Estadual contra o Mesquita.

    O ex-Serrano, Alex Arruda, vai para sua quarta temporada como técnico.
    Foto: Roberto Márcio

    Plantel que vai brigar pelo título foi anunciado no fim de semana passado

    O Vera Cruz fez o aguardado anúncio dos jogadores que irão brigar pelo título do Campeonato Estadual da Série C. Serão 22 atletas, sendo que um pouco mais da maioria, é formado nas categorias de base do clube de Moinho Preto.

    O técnico Alex Arruda vem preparando a garotada faz tempo e a expectativa de uma boa estreia agita o futebol do município.

    Plantel que vai brigar pelo título foi anunciado no fim de semana passado 2

    Os jogadores do Vera Cruz: goleiros – Bernardo Coelho, Pablo e Isael; defensores – Gabriel Afonso, Davi, Kaique, Richard, Matheus Guimarães, Matheus Lima e Ueslei; meio campistas – João Vítor, Alex Júnior, Patrick, Rafael, Raoni, Gabriel Mariano, Renan e Rodrigo; atacantes – Bernardo Justen, Renner, Pedro Afonso e Gabriel Feliciano.

    Azul e branco tem média de idade baixa que impressiona o elenco

    A valorização das pratas da casa é um trunfo do Vera Cruz para a temporada 2023. O clube vai para sua segunda participação no Campeonato Estadual da Série C, mais maduro, mas com um elenco igualmente jovem: de acordo com o clube, se somar a idade de todos os jogadores, chega ao número de 426 anos, com uma média de idade de 19,3 anos.

    Copa Tribuninha: Escola Serra se antecipa e anuncia presença no evento

    A quinta edição da Copa Tribuninha ainda nem saiu do forno, mas o interesse em participar do evento, que será realizado em junho, só aumenta, à medida que as informações circulam boca a boca e pela internet.

    A Escola Serra anunciou, em sua página no Facebook, que vai disputar os jogos nas categorias sub-9 e sub-11. E parabenizaram o Grupo Tribuna e a organização, a cargo de Hingo Hammes, pela iniciativa.  

    Petropolitanos no futebol pelo mundo: Gabriel Pec pode ser a redenção da rodada?

    Gabriel Pec entra em campo pelo Vasco no complemento da terceira rodada do Brasileirão, às 20 horas, em São Januário.

    Em grande fase, Pec é um dos artilheiros da temporada e a expectativa é que represente bem os petropolitanos, que no fim de semana não foram bem: Luís Henrique esteve em campo na goleada do Barça sobre o Bétis por 4 a 0 e a expulsão de Rafael no clássico contra o Fla.

    Título estadual do São Cristóvão será analisado por clubes e processo de reconhecimento adiado

    Na semana passada, em assembleia realizada pela Federação de Futebol do Rio, a pedido do representante do Fluminense, Aníbal Rouxinol, o processo de aceitação do título estadual conquistado pelo São Cristóvão, em 1937, foi adiado. Segundo o site da entidade, o Flu pediu tempo para apreciar a documentação.

    Pan-americano de mountain bike: Giugiu ajuda o Brasil a conquistar a prata

    O Brasil subiu ao pódio logo no primeiro dia de competições do Pan-Americano de mountain bike. A equipe brasileira no Team Relay conquistou a medalha de prata.

    O time, que tinha a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, teve ainda Gustavo Xavier, Otavio Queiroz, Gabriela Ferolla, Raiza Goulão e José Gabriel, ficou atrás apenas do Canadá. O México ficou em terceiro.

    Coral Concórdia pode encerrar a temporada 2023 no Campeonato Estadual de Bolão 16

    A Sociedade Esportiva Coral Concórdia vai encerrar a temporada estadual de bolão 16 este ano. O clube que é apontado como o segundo mais antigo do Brasil foi contemplado no calendário da Federação do Rio, sendo que ainda não há uma data definida. Até porque, em abril na Sociedade Esportiva Friburguense, em Nova Friburgo, foi aberto o Campeonato Estadual.

    Thiago Rizzo teve problemas que prejudicaram posição no grid da Copa Truck

    As coisas começaram bem ruins para o piloto de Petrópolis, Thiago Rizzo, já no sábado. Contratempos no sistema de aceleração do caminhão VW#17 apareceram durante os treinos livres e nos oficiais da Copa Truck, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Estou bem chateado com essa situação, pois sei do meu potencial e condições para competir em alto desempenho entre os brutos. Hoje (sábado), não foi um dia bom”, desabafou Rizzo.

    Thiago Rizzo teve problemas que prejudicaram posição no grid da Copa Truck 2

    No dia seguinte, a jornada de Thiago Rizzo na segunda etapa da Copa Truck, em Interlagos, São Paulo, foi de verdadeira superação. Largando da 11ª posição, o petropolitano conquistou o terceiro lugar na primeira corrida. Com a inversão de grid, na segunda corrida ele partiu em sexto e chegou na vice-liderança entre os Super Trucks.

    Thiago Rizzo teve problemas que prejudicaram posição no grid da Copa Truck 3

    Os dois pódios conquistados neste domingo ganharam um sabor especial. “Não tivemos um começo bom na segunda etapa, foram muitos desafios desde o início da etapa que se estendeu até o classificatório. A equipe fez um ótimo trabalho e deixou o caminhão perfeito para as corridas. Estou muito satisfeito com os resultados”, conta Rizzo, que corre pela R9 Competições.

    Últimas