• Alex Arruda é o novo técnico do Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2018 17:53

    O Serrano anunciou através de um vídeo postado em suas redes sociais na madrugada desta terça (26), que Alex Arruda assumirá o comando técnico do time. Ele vai acumular a função junto ao cargo que exerce desde 2016, a gerência do futebol. O novo treinador tem como principal objetivo tirar o Leão da incômoda zona de rebaixamento da Série B1 e promete um time aguerrido, disputando todas as bolas.

    Eram quase 2 da manhã de terça-feira, 26, quando a página do Serrano no Facebook publicou um vídeo onde Dudu Monsanto anuncia que o gerente de futebol do clube, Alex Arruda, assumiria o posto de treinador deixado por Marcelo Olímpio no início do mês. Nesse tempo quem vinha comandando o time de forma interina era César Nunes, que com a confirmação de Arruda à frente do Azul e Branco, volta a ser o responsável pelo sub-20 e auxiliar no profissional. 

    Alex tem uma vasta experiência no futebol, como jogador, ele atuou no Serrano, no Vasco da Gama, onde esteve presente em 2000, ano que os cariocas conquistaram o Campeonato Brasileiro, além de atuar no Ferencvárosi TC, da Hungria, onde disputou a UEFA Champions League. Com 40 anos, ele terá a missão de salvar o Leão da Serra de um primeiro turno longe do ideal na Série B1, atualmente figurando na zona de rebaixamento, para isso, traz no seu currículo um curso de treinador que realizou na Holanda no ano de 2011. Respaldado por Dudu Monsanto, líder da Frente Azul, o novo comandante avaliou que para evoluir na competição, o time precisa mudar a postura dentro de campo. 

    Arruda ainda falou que exigiria doação total de todos os atletas e que os torcedores podem esperar um trabalho realizado para tornar o Serrano mais criativo durante os jogos, tento alternativas para vencer as partidas. Por fim, o novo técnico serranista ressaltou a importância do Cesão na comissão técnica e frisou que pretende contar com a boa leitura de jogo que possui seu auxiliar. 

    No período entre a saída de Biro e a confirmação de Alex como novo treinador, Cesão comandou o Serrano em 4 oportunidades, conquistou 2 empates fora de casa, perdeu um jogo no Atílio Marotti, e foi derrotado pelo Friburguense no Eduardo Guinle na última rodada. 

    Apesar de não ter conquistado vitórias, Cesão conseguiu dar consistência à defesa do Azul e Branco, que chegou a ficar dois jogos sem sofrer gols. É por isso que Alex é enfático ao dizer que Cesão continuará ajudando muito. Confira a entrevista com o novo técnico do Serrano na íntegra:

    Qual é o maior desafio para você, assumir o Serrano na atual situação?

    O maior desafio e extrair o que cada um tem de melhor. O grupo é qualificado e não pode ficar nessa situação.

    O que você acha que precisa mudar para o Serrano ter um segundo turno diferente do primeiro?

    A postura dentro de campo. Oscilamos demais durante os jogos e falhamos em momentos decisivos. Atenção tem que ser total durante o jogo. Não se pode desistir de nenhuma jogada. 

    Acredita no acesso esse ano?

    Sou realista e primeiro penso em sair do rebaixamento. Mas sempre vamos trabalhar pra buscar as vitórias e isso acontecendo podemos visualizar coisas melhores. 

    Como será o Serrano do Alex Arruda?

    Vou exigir doação total de todos. Seremos um time aguerrido e vamos procurar criar situações de possam resolver os problemas durante os jogos. Nada acontece por acaso. Temos que buscar.

    Qual a importância do trabalho do Cesão na comissão?

    Nos conhecemos há muito tempo e trabalhamos juntos desde o início do projeto. Toda a comissão técnica já fez muito pelo clube e merece respeito. Cesão tem muita leitura de jogo e vai continuar nos ajudando muito.

    A estreia de Alex Arruda será no próximo sábado, 30, contra o São Gonçalo no Atílio Marotti, às 15h. O “chefe” Dudu Monsanto estará presente para prestigiar o treinador.

    Últimas