• Alerta de chuva deixa município em estado de atenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2020 15:15

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva até  domingo (27). Na manhã desta quinta-feira(24), a Defesa Civil emitiu um alerta de estado de atenção devido ao volume de chuvas moderado a forte que é previsto durante todo o dia. Entre hoje e amnhã está prevista precipitação de 60 milímetros. Desde a última terça-feira, foram registradas 20 ocorrências de deslizamentos, queda de árvores a alagamentos na cidade.

    Desde a noite de quarta-feira, chove em várias localidades da cidade. Nesta manhã, há registro de chuva fraca no São Sebastião, Independência, Vila Felipe, João Xavier, 24 de Maio e Dr. Thouzet. Segundo a previsão do Inmet, no  sábado, dia 26, e domingo, dia 27,  serão dias nublados com pancadas de chuva e trovoadas em momentos isolados. 

    Leia também: Seis famílias estão desalojadas em Petrópolis em decorrência da chuva

    De acordo com a Defesa Civil, das 20 ocorrências registradas até a noite de quarta-feira, 14 foram deslizamentos. Dezesseis residências foram interditadas sendo seis no Siméria, cinco no São Sebastião e cinco no Independência. Até o momento seis famílias estão desalojadas segundo os registros da Secretaria de Assistência Social (SAS), que já iniciou os atendimentos a todas as famílias. Não houve feridos.

    A Defesa Civil mantém o município em estado de atenção. Os registros mais graves ocorreram nos bairros São Sebastião e no Siméria, que somam 8 ocorrências de deslizamentos de terra. Técnicos da Defesa Civil realizaram as vistorias e interditaram 16 edificações desde a manhã desta quarta-feira (23). Os laudos foram encaminhados a SAS.

    O maior volume de chuva foi registrado no pluviômetro do bairro São Sebastião, que no fim da tarde de ontem chegou a marcar 81 milímetros em uma hora. Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco em caso de necessidade ou acionamento das sirenes devem procurar os pontos de apoio imediatamente.

    Leia também: Após quase 24 horas de interdições, pista de subida da Serra de Petrópolis é liberada por equipes da Concer

     

    Últimas