Além de Petrópolis, outras oito candidaturas estão sub judice no Estado do Rio
O segundo turno das eleições municipais terminou neste domingo (29), mas, para nove cidades do Estado do Rio de Janeiro, o resultado final depende de decisões judiciais. Além de Petrópolis, outros municípios também estão com as eleições ainda indefinidas e aguardam os resultados dos julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a proclamação dos prefeitos eleitos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Campos dos Goytacazes, Carapebus, Duque de Caxias, Magé, Petrópolis, Paraíba do Sul, Silva Jardim, Varre-Sai e Volta Redonda tiveram os candidatos concorrendo neste domingo (29) sub judice, depois que o Tribunal impugnou os registros. Nesses nove municípios, os candidatos aguardam o julgamento do recurso.
Segundo o TRE, candidatos sub judice somente poderão ser proclamados eleitos após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Ainda não há prazo para os julgamentos, mas em nota, o TSE informou que pretende analisar todos os recursos até o dia 18 de dezembro, data limite para a diplomação dos candidatos eleitos.
Leia também: Juiz eleitoral diz que Bomtempo terá que aguardar julgamento no TSE para tomar posse