• Alckmin anuncia GT de Trabalho com Ricardo Patah, Miguel Torres e Sérgio Nobre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2022 13:29
    Por Eduardo Rodrigues e Célia Froufe / Estadão

    O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 16, os nomes de mais 16 grupos temáticos do governo de transição. No GT de Trabalho estão economistas, pesquisadores e representantes das centrais sindicais.

    Participam o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre.

    Também integram o grupo o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), André Calixtre; o ex-diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Gantz Lucio; o diretor técnico do Departamento Intersindical do Dieese, Fausto Augusto Júnior; a ex-diretora da Cepal e da OIT no Brasil, Laís Abramo; a ex-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho, Patrícia Vieira Trópia; e a mestre em Economia pela Unicamp, Sandra Brandão.

    Já no GT de Previdência Social está o ex-ministro José Pimentel, estudiosos e procuradores da área. Participam Alessandro Antônio Stefanutto, ex-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS; Eduardo Fagnani, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho; Fabiano Silva, membro da Comissão de Previdência da OAB-SP e da Comissão de Previdência do Conselho Federal da OAB; Jane Berwanger, doutora em direito previdenciário; e Luiz Antônio Adriano da Silva, ex- membro do Conselho de Assistência Social e do Conselho de Previdência Social.

    Últimas