• Ajuda federal ao estado é uma emergência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/07/2017 12:30

    A deputada federal pelo PTB, Cristiane Brasil, afirmou ontem, em visita à Tribuna, que o Governo do Estado do Rio deveria reforçar as forças de segurança do Estado, com bons salários e infraestrutura necessária e adequada para garantir a segurança da população. A deputada disse que a crise no Estado é terrível e que, além dos problemas econômicos, o que deixa todos assustados é a falta de comando e, por isso, na sua avaliação, a ajuda do Governo Federal precisa ser imediata. “Chegamos ao fundo do poço. O acordo com o governo federal precisa ser efetivado imediatamente, pois a crise ocorre em todas as áreas e quem sofre diretamente é a população, com a falta de segurança e problemas na saúde. A intervenção seria o caminho mais rápido, mas o momento é ruim e, por isso, hoje, a bancada do Rio no Congresso Nacional trabalha pela efetivação do acordo com a União”, afirmou a deputada.

    Cristiane Brasil disse que tem acompanhado o sofrimento dos servidores do Estado, sem receber salário ou quando recebem mal dá para quitar as dívidas. Ela contou que um amigo de seu pai, Roberto Jefferson, professor canto e integrante do Theatro Municipal, devido a sua situação financeira por não receber salário acabou sofrendo um enfarto, deixando esposa e um filho menor. “Esta é uma situação assustadora e agora a Arquidiocese do Rio iniciou uma campanha para arrecadação de alimentos que serão doados aos servidores”. 

    Com relação à segurança, a deputada disse que o Estado, principalmente a capital, passa por um momento muito complicado e que, na sua avaliação, bastaria o Governo do Estado cumprir as diretrizes do Plano Nacional de Segurança, no que compete aos estados. “Infelizmente o que vemos é um despreparo das autoridades no momento de crise. Será que é mais fácil administrar quando está tudo normal. Na crise é que o governante tem oportunidade demonstrar sua capacidade de gerenciar e criatividade”. 




    Últimas