• Águas do Imperador identifica ligação clandestina em obra de casarão em Nogueira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/jul 15:54
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A concessionária Águas do Imperador está intensificando as fiscalizações de furto de água no município. Segundo a empresa, uma equipe da concessionária identificou uma ligação clandestina, em uma obra de um grande imóvel residencial, em Nogueira. O proprietário foi conduzido para a 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava.

    Ao verificar a irregularidade, a equipe da empresa fez contato com a Polícia Civil, que enviou um perito para analisar a situação. O proprietário do imóvel prestou esclarecimentos e foi liberado, mas pode responder criminalmente por furto, além de pagar multa e ser cobrado de forma retroativa pelo uso da água.

    Em média, segundo a Águas do Imperador, seis casos de furto de água são identificados na cidade toda semana.

    A concessionária alerta que ligações irregulares podem causar uma série de problemas, incluindo vazamentos, perda de pressão na rede e até comprometer o abastecimento de outros clientes, já que a água está sendo desviada. Além disso, ligações clandestinas aumentam o risco de contaminação da rede distribuidora e a propagação de doenças de veiculação hídrica.

    De acordo com o Artigo 155 do Código Penal, furtar água é crime, passível de reclusão de um a quatro anos e multa. Em caso de suspeita de ligação clandestina de água, a denúncia pode ser feita por meio do Disque Denúncia 181 ou diretamente à concessionária pelo WhatsApp (21) 97211-8064 ou 0800 742 0422. O sigilo e o anonimato são garantidos.

    Últimas