AgroSerra: inscrições abertas para o Prêmio Talentos da Roça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Nos dias 22, 23 e 24 de julho, o AgroSerra receberá cerca de 60 expositores das áreas de gastronomia e pequenas agroindústrias, com deliciosos queijos, conservas e doces, além de  artesanatos e cervejas artesanais.

    As inscrições da tradicional premiação do evento, Talentos da Roça, estão abertas. A ideia, segundo a organização do AgroSerra, é dar oportunidade aos projetos que não saíram do papel ou ainda não se mostraram ao grande público. O vencedor participará do Festival em Secretário com uma tenda para a exposição de seu produto.

    Foto: Divulgação

    Podem se inscrever microempreendedores de produtos artesanais das áreas de agricultura, alimentação e artesanato. Um júri, que será posteriormente divulgado, escolherá um projeto vencedor. Serão levados os seguintes critérios em consideração: o tempo de criação do projeto; a qualidade do produto; o aspecto inovação; a aplicação dos conceitos de sustentabilidade e criatividade.

    Os interessados devem enviar um e-mail para institutocaminhodaroca@gmail.com até o dia 27 de junho, contando a sua história e a de seu produto. O resultado será divulgado no site e nas redes sociais do AgroSerra. 

    Foto: Divulgação

    Já foram vencedores do Talentos da Roça: Cayque Rodrigues, com produção de Kombucha; Andrea Gall, artesã que produz caminhas com pneus usados para pets; as artesãs Eugenia Kós e Sonia Ro; Elisangela Litch, com suas lareiras ecológicas e Maria Cristina de Almeida, da marca Maria Krika, que faz antepasto a partir do coração da banana.

    O Festival AgroSerra da Roça ao Prato é organizado pelo Instituto Caminho da Roça (ICR), uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal. 

    Últimas