• Agora é mirar no bicampeonato carioca de futsal adulto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2023 08:18
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Após a participação recente na Taça Brasil de futsal, no Paraná, o Corrêas vira a chave e se volta para a fase decisiva do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). O time petropolitano enfrentará um velho conhecido – o Magé Futsal -, em jogo marcado para este sábado, às 18 horas, no ginásio Renato Medeiros, na localidade de Pau Grande, em Magé.

    Ninguém tem dúvida do favoritismo que o Corrêas leva para esta partida. Primeiro porque é o atual campeão carioca, razão pela qual depois de ganhar também o Super Campeonato ficou com a vaga do estado na competição nacional; segundo motivo é que os alvirrubros estão com ritmo de jogo, após enfrentarem alguns dos melhores times no evento disputado na cidade de Pato Branco.

    Mas ninguém fala em favoritismo do lado petropolitano. Isto costuma dar azar, dizem os mais supersticiosos, até porque o Magé Futsal é um adversário que costuma dar muito trabalho aos comandados do técnico Josafá Bahia. Só que a boa participação do Corrêas na Taça Brasil valorizou o trabalho e o credencia a disputar o bicampeonato regional. O jogo será jogado, no entanto. Só que o time da serra está mais afiado!

    Corrêas tem mais conjunto, mas Magé tem Vander Carioca

    O Corrêas tem vários trunfos. Tem entrosamento, ritmo de jogo obtido na Taça Brasil, jogadores com talento incrível e uma torcida numerosa, mas o Magé Futsal, diria o taxista Maurinho, “o time não é bobo não”. Afinal, os mageenses conhecem muito bem seu rival deste sábado e têm como trunfo a experiência do incansável artilheiro, Vander Carioca. E não se esquecer do técnico Vitinho, campeão pelo Corrêas no ano passado.

    Serrano e Petrópolis/Gonçalense seguem invictos na Copa Rio

    Para quem achou que os times petropolitanos iriam decepcionar na segunda fase, diante de adversários mais fortes, enganou-se redondamente. O Serrano derrotou o Boavista, na quinta-feira por 1 a 0 e o Petrópolis/Gonçalense empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, time que está focado na segunda fase do Brasileirão da Série C. Na semana que vem será decisiva para ambos, que podem se enfrentar em eventual classificação.

    Atílio Marotti regularizado para receber jogos da Série B1

    O estádio Atílio Marotti está regularizado para receber os jogos do campeonato Estadual da Série B1. Atualmente já sedia duelos pela Copa Rio. Contudo, o que preocupa o torcedor é o imbróglio criado pelo Ministério Público estadual quanto às condições da arquibancada principal. Serrano já fez os reparos, mas a justiça ainda não liberou.

    Clube espera resolução de problema na justiça até às vésperas do dia 16

    O Serrano trabalha com a expectativa de um grande público, já que o time está se reforçando e acredita-se que será o mais forte desde 2020, quando a Interfut assumiu o comando do futebol do clube. Por isso, a diretoria e departamento jurídico trabalham para a liberação total da arquibancada do Atílio Marotti para o jogo do dia 16, contra o Barra da Tijuca.

    Serrano fará sua estreia no estádio onde foi campeão em 99

    Com o acerto da tabela, o Serrano vai estrear no Campeonato Estadual da Série B1 no dia 10 de setembro, às 14h45, no estádio de Moça Bonita, em Bangu. É o lugar ideal para começar uma trajetória vitoriosa na temporada, já que no campo que pertence ao Bangu o Leão da Serra foi campeão estadual pela última vez, em 1999.

    Reforços empolgam a torcida do Leão da Serra às vésperas da estreia

    Depois de anunciar o “xerifão” Diego Macedo para a zaga, o Serrano solta aos poucos os nomes dos reforços para a disputa do Campeonato Estadual da Série B1. Na terça-feira passada, por exemplo, divulgou o acerto com Luís Henrique, Rafinha e Michel Pires. O pacote de boas notícias para o torcedor não vai parar aí não.

    E por falar em reforços, a cereja do bolo já tem seu nome no BID da Ferj

    No “pacotão” de reforços, a cereja do bolo é, até agora, o ex-atacante do Fluminense, Tartá, que chega ao Leão da Serra para dar aquele toque de experiência ao time comandado por Jordi Blanco. É um baita reforço e deve cair no gosto da galera serranista. Sem dúvida, o jogador mais conhecido que chegou. Ele atuou no Maricá como último time.

    Serrano já teve também outras celebridades atuando pelo time

    Da década de 90 para cá, o Serrano já recebeu celebridades do futebol brasileiro. Em 1991, o então Plínio Leite, gestor de futebol, trouxe o artilheiro Caio Cambalhota, que teve passagem discreta naquele ano; o volante Márcio Costa, campeão pelo Corinthians, e o meia William, ex-Vasco, foram alguns dos conhecidos que vestiram a camisa do Leão.

    Volta Redonda terá dois jogos importantes entre as datas da Copa Rio

    A partida da volta pelas oitavas de final da Copa Rio, para o Volta Redonda, acontece no dia seis de setembro. Três dias antes, porém, a equipe da Cidade do Aço vai à Belém enfrentar o Paysandu pelo quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Três dias depois, encara o Petrópolis/Gonçalense pela Copa Rio e no dia 10 recebe o Botafogo, da Paraíba pelo Brasileirão.

    Maurinho Branco, incentivador do esporte, morre aos 55 anos vítima de complicações cardíacas

    O ex-vereador Maurinho Branco faleceu na quarta-feira passada vítima de complicações cardíacas. Incentivador do futebol amador da cidade desde o fim da década de 80, Maurinho era apaixonado pelo Flamengo e sempre atento ao que acontecia no desporto municipal, ele deixa esposa e duas filhas, além de muita saudade dos muitos amigos que deixou.

    Últimas