• Agora é lei: moradores podem fechar ruas sem saída para tráfego exclusivo de veículos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/10/2021 19:57

    Uma nova lei, sancionada no dia 15 de outubro, autoriza o fechamento de ruas para proibir a circulação de veículos que não sejam de moradores, em Petrópolis. A lei só vale para ruas sem saída, vilas e travessias, com característica de rua sem saída. O objetivo é garantir a segurança dos moradores que vivem em ruas pouco movimentadas, especialmente à noite.

    A lei, publicada no Diário Oficial do município na última segunda-feira (18), autoriza a proibição do tráfego de veículos estranhos a moradores. Também fica proibida a pequena circulação de veículos em áreas residenciais, ficando limitado o tráfego local de veículos apenas aos seus moradores e visitantes.

    As ruas poderão ser fechadas com cancelas, portões ou correntes, deixando livre o espaço destinado a passagem pedestres. Só podem ser fechadas as ruas que tenham apenas uso residencial e aquelas que tenham acesso por uma única via de circulação de veículos.

    As solicitações de autorização para o fechamento de vilas, ruas sem saída e, ruas e travessas com características de rua sem saída, deverão ser protocoladas junto ao Poder Executivo Municipal.

    Últimas