• Agita Petrópolis tem vagas para turmas de ginástica e dança no Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2019 15:27

    O núcleo do Agita Petrópolis no Cascatinha ainda tem vagas para novos alunos que queiram frequentar aulas gratuitas de ginástica e de dança. As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, em duas turmas, das 8h às 10h, na Igreja Matriz. Para participar, os interessados podem comparecer no local e horário e fazer a inscrição.

    O programa Agita Petrópolis atende a mais de 2,5 mil pessoas em 16 bairros. O objetivo é promover saúde e qualidade de vida entre os participantes. 

    Quem participa das atividades do programa percebe a importância dos exercícios no dia a dia. A aposentada Sibélia de Lourdes Arruda Pereira, de 68 anos, conta que a prática esportiva a ajudou a se recuperar de um câncer de mama. "Além dos benefícios para a saúde, também tem o aspecto social, já que muitas amigas participam e eu convido outras pessoas a virem para o programa", contou.

    A atividade física contribui para a manutenção da qualidade de vida e a sua adoção auxilia na prevenção e combate de doenças. "Prevenir sempre é melhor do que remediar, ou ir atrás da cura. Então é importante participar, agitando o corpo", disse Luiz Fernando Bonsaver, outro beneficiado pelo programa no local.

    No Agita Petrópolis são oferecidas, de forma gratuita, aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber. A capoeira acontece no Amazonas e Oswaldo Cruz.

    Além do programa regular, o governo municipal mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas em  Programas de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Também voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades – projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.

    Últimas