• Agita Petrópolis tem vagas para aulas de dança e ginástica no Contorno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2019 11:20

    Perder peso e ganhar qualidade de vida são os principais objetivos da turma de 35 mulheres que fazem parte do núcleo do Agita Petrópolis no Contorno. São aulas de ginástica, dança e alongamento que acontecem duas vezes por semana – às terças e quintas-feiras – na sede da Ong Aldeia da Criança Alegre Kinderdorf. Podem participar adolescentes, adultos e idosos. Quem estiver interessado em participar das atividades pode se cadastrar no local ou na Superintendência de Esportes e Lazer, pelo telefone 2233-1218.

    Leia também:  Luana comemora convocação para a Copa do Mundo na França

    Leia também: Empresas e indústrias poderão direcionar parte do valor do IPTU e do ISS para projetos esportivos

    No início da aula, as mulheres fazem exercício de aquecimento, fortalecimento de perna, braço e abdômen. Após um pequeno intervalo para hidratação, o grupo entra nos mais variados ritmos de dança, que promovem a melhora na coordenação motora, autoestima, no combate a depressão entre outros. Quem participa das atividades percebe a importância dos exercícios no dia a dia.

    "Me sinto mais disposta, mais animada, além de ter mais qualidade de vida no geral. Até meu sono melhorou. Às vezes a gente quer fazer uma academia, mas quando faz as contas não tem como. É uma iniciativa importante para a comunidade", contou a aluna Renata Catarina de Assis Rezende, que trabalha com vendas. "Conseguimos formar um grupo muito bom, uma verdadeira família. Além da saúde, aqui a gente se sente em casa. Somos muito parceiras e ajudamos umas às outras. Para o nosso bairro é importante, é mais saúde e qualidade de vida", garantiu Hadassa de Carvalho Amaral, que também faz parte do grupo.

    O programa também atende o bairro com aulas de futebol society para meninos e meninas aos sábados das 13h às 14h30. O projeto infantil é de iniciação esportiva, contando com um professor de educação física responsável e um estagiário nos treinamentos. "Vamos ampliar as atividades oferecidas pelo Agita Petrópolis até o fim do ano, chegando também em outros bairros", frisa o prefeito Bernardo Rossi. 

    O programa foi criado em 2017 e oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Siméria e Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber.

    A Prefeitura estuda ainda a inclusão de um núcleo em Itaipava com aulas de futebol society no Parque Municipal. "Os benefícios para a saúde são diversos, além de agregar no convívio social. Precisamos incluir, cada vez mais, a população no âmbito esportivo. Vamos aumentar a oferta nas comunidades ao longo deste ano, garantindo que mais pessoas tenham acesso às mais diversas modalidades de maneira gratuita", garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

    Os interessados em participar de qualquer atividade podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro.

     

    Últimas