Agita Petrópolis retorna em fevereiro com novos núcleos no Alto da Serra e Posse

26/jan 17:56
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Após um mês de férias, o programa Agita Petrópolis retoma as atividades na primeira semana de fevereiro. As aulas de ginástica, dança e alongamento voltam a ser oferecidas pelo projeto que agora conta com mais dois locais, a Escola Municipal José Fernandes (Alto da Serra) e Praça CEU (Posse). Dessa maneira, serão 13 lugares atendidos pelas atividades: Contorno, Centro, Osvaldo Cruz, Bataillard, Madame Machado, Alto da Serra (CRJ), Vila Rica, Quitandinha, São Sebastião, Caxambu e Cascatinha.

Ao todo, o Agita Petrópolis é ofertado em 19 locais, sendo que, por conta da pandemia, estão ativos no momento apenas os locais para atividades voltadas para o público adulto. A programação infantil continua suspensa em virtude da pandemia. Nos locais em que acontecem as aulas são usados tapetes sanitizantes, termômetros e também é disponibilizado o álcool em gel para os alunos.

“Este projeto transformou a história do esporte na cidade. Possibilita, de forma democrática, levar atividade física de forma gratuita para toda a cidade. Nada melhor do que iniciarmos o ano anunciando a ampliação das atividades”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes.

Segundo o presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leandro Kronemberger, a ideia é ampliar o Agita Petrópolis utilizando as quadras esportivas das escolas municipais, proporcionando mais conforto e segurança para os beneficiados.

“O Agita Petrópolis será ampliado e vamos aproveitar as quadras esportivas das escolas para oferecer o programa em outros bairros. Mas, nesse momento, é importante que a população mantenha os cuidados, respeitando as regras sanitárias e o uso de máscara, por exemplo. Os exercícios físicos auxiliam na promoção da saúde e ajudam no controle de diversas doenças”, pontuou Leandro.

Últimas