• Agentes que atuaram na Rua Uruguai são homenageados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2016 12:20

    Os militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil que participaram do resgate às vítimas na tragédia ocorrida este ano no bairro Quitandinha, quando duas pessoas perderam a vida em um deslizamento de pedras, foram homenageados na sessão plenária da última terça-feira. A iniciativa foi do vereador Thiago Damaceno, que entregou uma moção de agradecimento pelos trabalhos prestados.

     “Está sendo muito feliz ver o reconhecimento que a população de Petrópolis dá ao nosso trabalho e aos nossos esforços, que são diários. É muito bom receber esse reconhecimento pelo serviço que prestamos à sociedade”, declarou o tenente-coronel Agostinho Sequeira Lopes Teixeira, comandante do 15º Grupamento de Bombeiro Militar.

    “A Câmara dos Vereadores é a casa do povo e quando os parlamentares fazem essa homenagem, nos deixam muito orgulhosos, pois é a certeza de que a população está assistindo ao trabalho desses heróis e que o sacrifício deles não foi em vão. Muitos colocam sua vida em risco e deixam de dar atenção para suas famílias para trabalhar em benefício da sociedade”, comentou o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, que relembrou a noite do dia 14 de novembro. “O deslizamento ocorreu de madrugada, não tinha energia elétrica. Os agentes trabalharam com lanternas, às escuras e sob uma neblina muito densa. A todo instante caíam blocos de rochas e isso causava uma condição de insegurança na equipe. Mesmo assim, os homens passaram por cima desse risco e continuaram trabalhando. Me deixou muito orgulhoso que os próprios Policias Militares, que não tinham obrigação de resgate, se colocaram à disposição para ajudar. Isso me deixa muito feliz e mostra que a cidade está bem servida. Tenho orgulho por fazer parte desta equipe”. 

    “Essa homenagem é muito importante. Infelizmente vivemos um desastre de proporções gigantescas, que marcou a história da nossa cidade. Isso faz com que a gente fique chocado, mas são nessas horas que os verdadeiros heróis aparecem e sempre é tempo de podermos reconhecer essa atitude de grandeza, fazendo uma singela homenagem, por menor que seja. Por isso, convidamos a Defesa Civil do município de Petrópolis, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, para que pudéssemos demonstrar nossa gratidão”, finalizou Damaceno.

    Últimas