Agentes de segurança e Vara da Infância fazem novo choque de ordem no Centro
Guarda Civil, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar fizeram na sexta-feira (25) mais um choque de ordem em ruas do Centro. Foram registradas cinco ocorrências, todas de menores consumindo bebidas alcoólicas. Os agentes passaram pela Rua Nelson de Sá Earp e nos arredores da Praça da Liberdade.
“Nosso trabalho tem como principal função manter a integridade de adolescentes, a proteção deles contra álcool e drogas. Então a partir do momento que a gente identifica, por exemplo, algum menor de 18 anos com bebida, a gente aciona o responsável, que vai tem que ir ao local, e ele será notificado. Fazendo isso, a gente está coibindo e pretende acabar com essa situação de alguns jovens em situação de vulnerabilidade”, disse a conselheira tutelar, Mérilen Dias.
Essa foi a terceira edição do choque de ordem este mês. A ação feita nessa sexta foi fruto de articulação entre as forças de segurança, órgãos da Prefeitura e Poder Judiciário. “Apesar da chuva, ainda encontramos casos de menores de 18 anos com bebidas, o que os coloca em situação de vulnerabilidade. Por isso, o poder público está se fazendo presente para, como em todas as outras edições do choque de ordem, proteger as pessoas e garantir que a diversão de algumas não signifique qualquer problema para as outras”, afirmou o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.
A Guarda Civil atuou na ação com 15 agentes, cinco carros e uma moto, além da cadela Scolt para detecção de drogas. A Polícia Militar deslocou 25 homens e seis viaturas. A Fiscalização de Posturas teve três fiscais e um veículo à disposição. Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar estiveram presentes com seis pessoas e um automóvel.