Agendamento para vacinação contra covid-19 se esgota em menos de 24h após ampliação da faixa etária

24/jul 11:09
Por Luana Motta

O agendamento para a vacinação contra a covid-19 foi novamente paralisado até que cheguem novas doses dos imunizantes no município. A Secretaria de Saúde ampliou a imunização para pessoas a partir de 39 anos, o cadastro foi aberto nesta sexta-feira(23) e em menos de 24 horas as vagas já haviam sido preenchidas. A ampliação foi possível após a chegada de 3,8 mil doses enviadas pelo Governo do Estado. Quem não conseguiu fazer o agendamento terá que aguardar.

Até o momento, 142.889 pessoas receberam a primeira dose, 51.851 receberam a segunda dose e 6.805 receberam a dose única do imunizante. Nesta sexta-feira, 3.306 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 2.444 receberam a primeira dose e 862 receberam a segunda dose do imunizante.

Leia também: Rio entrega hoje 197 mil doses da vacina Astrazeneca aos 92 municípios

A vacinação acontece para pessoas com idade a partir de 39 anos; gestantes puérperas e lactantes (bebês menores de 2 anos) maiores de 18 anos – com laudo; profissionais do transporte coletivo rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteira de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos; profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante; pessoas com comorbidade acima de 18 anos; trabalhadores da saúde com mais de 18 anos; pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com autismo maiores de 18 anos; idosos com mais de 60 anos que perderam o chamamento anterior.

O cadastro, assim que reaberto, deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). A vacinação contra a covid-19 acontece em pontos distribuídos nos cinco distritos.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Últimas