Agendamento para vacinação contra covid-19 está paralisado até a chegada de mais doses no município

12/jul 19:22
Por Luana Motta

O agendamento para a vacinação contra a covid-19 foi novamente paralisado até que sejam enviadas mais doses para o município. No último sábado, a Prefeitura abriu o cadastro para pessoas sem comorbidade a partir de 43 anos, mas as 4 mil vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas. Nesta segunda-feira, quem tentou acessar o site da Prefeitura e não conseguiu, e terá que aguardar.

A vacinação para as pessoas sem comorbidades com 44 e 43 anos acontece nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15). A Secretaria de Saúde segue vacinando os demais grupos já contemplados dentro do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. O município também ampliou a vacinação para lactantes, passando a imunizar aquelas que amamentam bebês menores de 2 anos – até então tinham direito a imunização, mulheres que amamentam bebês com até 12 meses.

Segundo o prefeito interino Hingo Hammes, a meta é, até o fim do mês de agosto, o município estar vacinando pessoas na faixa etária a partir de 18 anos – dependendo para tanto, da regularidade por parte do Ministério da Saúde e do Estado, para o envio de doses em quantidade suficiente.

“A intenção é que possamos vacinar até o fim deste mês as pessoas com mais de 35 anos. Para isso dependemos do envio de vacinas. Com a regularidade no envio de novas remessas, seguiremos ampliando as faixas etárias até que toda população seja imunizada, o que será feito o mais rápido possível”, disse o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Até sábado (10) Petrópolis tinha 125.724 pessoas vacinadas com a primeira dose e 41.489 que completaram o ciclo de imunização recebendo também a segunda dose. Além destes, 6.454 pessoas que receberam a vacina em dose única.

Últimas