• Agências de viagens começam a comemorar baixa no dólar

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  • 30/03/2016 10:10

    A recente queda do dólar já impactou as agências de viagens e a procura pelos destinos internacionais retornou.Ontem, a cotação da moeda norte-americana fechou em R$ 3,63 e em 21 de janeiro deste ano chegou a 4,16 – a maior alta desde a implantação do Plano Real, em 1994. Em setembro do ano passado amoeda estrangeira foi aos R$ 4 e, desde então, tem oscilado. A menor cotação deste ano foi R$3,58 e a queda foi comemorada tanto pelas agências, como pelos brasileiros que programam uma viagem fora do país.Para atrair a atenção dos interessados, as promoções têm sido o pilar das agências para prosseguir as vendas. A alta da moeda fez com que o preço das passagens baixas sem e nesta hora quem tinha uma reserva de dólar aproveitou para viajar. De acordo com o Grupo CVC, a quedado dólar, somada à recente medida provisória que baixou de 25% para 6% os impostos de remessas ao exterior, já apontam efeito positivo na procura e venda de viagens ao exterior desde a última sexta-feira, dia 25 de março.“Embora a maior demanda continue neste momento pelas viagens domésticas,as viagens ao exterior estão bastante competitivas e com maior atratividade junto aos consumidores, uma vez que a companhia oferece câmbio reduzido, que é uma cotação do dólar mais atrativa que ade mercado e parcelamento do pacote em até 12 vezes sem juros”, afirma o Grupo.Segundo a CVC, as viagens nacionais representam 60% do volume de vendas da operadora ao longo do ano,contra 40% das viagens rumo ao exterior. Em função da disparada do dólar em 2015,as viagens nacionais ganharam incremento de 5% na CVC de janeiro a dezembro de 2015(somando 65% da preferência dos clientes em vendas de pacotes) na comparação comas viagens ao exterior (35%).Nesta época, considerada baixa temporada, a empresa calcula que a participação dos destinos domésticos esteja em torno de 70%, contra 30% dos destinos internacionais, que voltaram a atrair a atenção dos brasileiros após a queda recente do dólar.

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